TROCAS E DEVOLUçõES

A LIVE! utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de nossos clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos nossos consumidores, a loja virtual da LIVE! disponibiliza uma Política de Trocas e Devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.


 
ORIENTAÇÕES GERAIS
 
É possível realizar a troca ou devolução do produto desde que a solicitação ocorra dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. 

O processo é simples, basta fazer o login na nossa loja virtual CLIQUE AQUI para acessar SUA CONTA. Na página MEUS PEDIDOS, clique em TROCAR OU DEVOLVER. Siga as orientações para continuar com o procedimento.

 

É importante observar as seguintes condições:
- O produto não poderá ter indícios de uso;
- O produto deverá ser encaminhado acompanhado da nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto), devidamente fixadas no produto, com todos os seus acessórios;
Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a troca/devolução e enviaremos o produto ao remetente sem consulta.
 
IMPORTANTE! 
- A disponibilização da troca/devolução diretamente no site pode ocorrer em até 48h após a entrega do seu pedido, devido a atualização de status;
- A troca/devolução de produtos adquiridos na loja virtual LIVE! é realizada somente por nós. Não é possível efetuar em lojas físicas ou franqueadas;
- Produtos comprados em outras lojas virtuais ou físicas deverão ser trocados/devolvidos diretamente na loja onde foram adquiridos.


 
TROCA DE TAMANHO
 
É possível realizar troca por outra numeração dos produtos de mesma referência (modelo), desde que a solicitação ocorra dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. 
Basta se logar e acessar a página MEUS PEDIDOS e clicar no botão TROCAR E DEVOLVER e escolher a opção TROCAR TAMANHO.

Após feito o pedido reserva de troca, será encaminhado via e-mail uma autorização de postagem para você nos devolver o produto, através de uma agência dos Correios. A devolução é feita sem custo algum e no próprio Correios as peças podem ser embaladas ou pode nos enviar na mesma embalagem recebida.
    
Após o recebimento e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição, você será informado por e-mail a cada evolução do seu pedido reserva, até o envio e entrega do produto na nova numeração escolhida.

 

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA
 
É possível realizar a devolução dos produtos por arrependimento ou desistência, desde que a solicitação ocorra dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Basta se logar e acessar a página MEUS PEDIDOS e clicar no botão TROCAR E DEVOLVER e escolher a opção de ressarcimento desejada.

 

Após feito isso, será encaminhado via e-mail uma autorização de postagem para você nos devolver o produto, através de uma agência dos Correios. A devolução é feita sem custo algum e no próprio Correios as peças podem ser embaladas ou pode nos enviar na mesma embalagem recebida. 

 

O valor de ressarcimento será o valor pago pelas peças, que consta na nota fiscal. Verifique abaixo como será efetuado o processo de acordo com a forma de pagamento do pedido.

 

- PAGAMENTO POR CARTÃO DE CRÉDITO: a devolução do valor será através de ESTORNO no cartão de crédito utilizado. O prazo da operadora do cartão de crédito para confirmar o estorno é em média 15 dias úteis. O valor de crédito deve ser identificado em até duas faturas após a conclusão da devolução.

- PAGAMENTO POR BOLETO BANCÁRIO OU CARTÃO DE DÉBITO: a devolução do valor será através de DEPÓSITO BANCÁRIO. Ao solicitar a devolução você deverá informar seus dados bancários para que seja possível realizar o reembolso: nome completo, CPF, banco, agência e conta corrente. Lembrando que essa conta precisa ser do responsável pelo pedido realizado.  
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, você receberá via e-mail a confirmação da solicitação do ressarcimento do valor.

- VALE COMPRA: será gerado automaticamente um código de VALE COMPRA, que estará disponível na página de TROCA E DEVOLUÇÃO localizado em SUA CONTA. O código estará ativo somente após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, você receberá via e-mail uma confirmação da ativação do código para efetuar a nova compra em nossa loja virtual.


 
PRODUTO COM DEFEITO
 
Caso ao receber o seu produto você identificar algum defeito, gentileza comunique ao SAC da Loja Virtual LIVE! para a orientação dos procedimentos a serem adotados. O prazo para troca de produtos com defeito é de até 90 dias após o recebimento em seu endereço.

O ressarcimento será por meio de cupom de desconto para nova compra no site.


 
EM CASO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO, QUEM ASSUMIRÁ OS CUSTOS DO ENVIO?
 
Todos os custos referentes à primeira troca/devolução do produto são de responsabilidade da Loja Virtual LIVE! desde que a solicitação atenda ao prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Lembrando que é importante respeitar o prazo da autorização de postagem.


 
DIVERGÊNCIAS
 
Se uma das hipóteses citadas abaixo ocorrer, entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Loja Virtual LIVE!
- Desistência/arrependimento da compra;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios;
- Produto avariado;
- Embalagem aberta ou avariada.
 
Estamos à disposição através dos seguintes contatos: telefone (47) 2106 7460 de segunda à sexta-feira das 09h às 11:50 e das 13h às 17h, exceto feriados, via e-mail sac.ecommerce@liveoficial.com.br,  pelo nosso WhatsApp (47) 98840 1023 ou pelo Chat online direto no nosso site - www.liveoficial.com.br

 

Conheça o código de defesa do consumidor brasileiro através deste link CLIQUE AQUI

 

Ficou com dúvidas? Assista ao vídeo abaixo: