Para garantir transparência e confiança, nossa loja virtual disponibiliza uma Política de Trocas e Devoluções, elaborada em total conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.
ORIENTAÇÕES GERAIS
- Não serão aceitos produtos com indícios de uso, personalizações ou avarias. Os produtos devem ser enviados com todas as etiquetas, tag’s (etiqueta com código de referência do produto), devidamente fixadas no produto e com todos os seus acessórios.
- Produtos íntimos, como tangas e calcinhas, não serão aceitos sem a proteção anexada no produto.
As embalagens deverão vir com a identificação do pedido (com a DANFE SIMPLIFICADA). A Danfe está adesivada na embalagem original. Caso tenha descartado este documento, imprima a 2ª via da Nota Fiscal que você recebeu via e-mail. Os produtos devem ser enviados devidamente embalado e lacrado.
Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a troca/devolução e enviaremos o produto ao remetente sem consulta.
Qual o prazo para troca ou devolução de um produto adquirido na loja virtual?
O prazo para troca ou devolução do produto é de 45 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido.
Como solicito a troca ou devolução dos meus produtos?
Para solicitar a troca ou devolução dos seus produtos adquiridos em nossa loja virtual é simples, basta seguir as orientações:
Faça login em seu cadastro.
Na página MEUS PEDIDOS, clique em TROCAR OU DEVOLVER.
Selecione os produtos e se deseja trocar ou devolver e clique em continuar.
Selecione o motivo da troca ou devolução e clique em continuar.
Selecione a forma de troca ou devolução desejada e clique em finalizar.
Caso opte pela troca do produto você receberá a opção de trocar pelo mesmo produto se houver disponibilidade em estoque ou vale trocas. Em caso de devolução você receberá a opção de ressarcimento ou vale trocas.
Solicitação realizada, em sua tela você visualizará o código da sua autorização de postagem que também será enviada em seu e-mail, as instruções para enviar o produto e todo o resumo da sua solicitação.
PRODUTO COM DEFEITO
Qual o prazo para análise de defeito?
O prazo para solicitar a análise do seu produto é de 90 dias a contar da data de recebimento do seu pedido.
Como solicito a análise?
Para solicitar a análise dos seus produtos adquiridos em nossa loja virtual é simples, basta seguir as orientações:
Faça login em seu cadastro.
Na página MEUS PEDIDOS, clique em TROCAR OU DEVOLVER.
Selecione os produtos e se deseja trocar ou devolver e clique em continuar.
Selecione o defeito apresentado, preencha o formulário e anexe as imagens do produto evidenciando o defeito.
Selecione a forma de troca ou devolução desejada e clique em finalizar.
Caso opte pela troca do produto você receberá a opção de trocar pelo mesmo produto se houver disponibilidade em estoque ou vale trocas. Em caso de devolução você receberá a opção de ressarcimento ou vale trocas.
Nosso time irá realizar a análise da sua solicitação em até 7 dias úteis e você receberá o retorno via e-mail.
Caso sua solicitação seja liberada você irá receber a autorização de postagem dos Correios para realizar a devolução dos produtos.
SEGUNDA TROCA
Realizei a troca do meu produto recebi o novo produto e não gostei, o que fazer?
É possível realizar somente a devolução do produto, desde que a solicitação ocorra dentro do prazo de até 45 (quarenta e cinco) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido original.
O processo é simples:
Faça login em seu cadastro.
Na página MEUS PEDIDOS, clique em TROCAR OU DEVOLVER.
Selecione os produtos e clique em continuar.
Selecione o motivo da devolução e clique em continuar.
Selecione a forma de ressarcimento desejada e clique em finalizar.
Solicitação realizada, em sua tela você visualizará o nosso endereço para realizar postagem e as instruções para enviar o produto e todo o resumo da sua solicitação.
Como a autorização já foi disponibilizada anteriormente, o custo do envio ficará por conta do cliente. Importante destacar que os produtos devem estar em conformidade com as orientações gerais estabelecidas para a devolução.
Qual o prazo para finalizar minha solicitação?
Após a entrega da devolução do seu pedido em nosso centro de distribuição, temos até 7 dias úteis para realizar a análise nos produtos devolvidos e liberar a sua solicitação.
Troca de tamanho: envio do novo pedido no tamanho escolhido é liberado após a confirmação do recebimento da devolução e liberação da troca.
Estorno: O estorno será identificado em até duas faturas, conforme estipulado pela própria administradora do cartão.
Vale trocas: Assim que liberada sua solicitação você receberá em seu e-mail o código do seu vale trocas, que também estará disponível em seu cadastro, na seção 'Minhas Trocas e Devoluções'. O Vale é de uso exclusivo em nosso site, intransferível e tem validade de 1 (um) ano.
Reembolso/Depósito:
Assim que liberada a sua solicitação você receberá o reembolso/depósito na mesma conta utilizada para realizar o pagamento do seu pedido ou nos dados informados ao realizar a solicitação.
Atenção: O ressarcimento e cupom são realizados conforme o valor pago nos produtos devolvidos, que consta na nota fiscal.
TROCA LOJA FÍSICA
Comprei um produto em uma loja física, posso trocar no site?
A troca do produto pode ser realizada dentro de 45 dias a partir da data da compra, desde que seja apresentado o cupom fiscal ou cupom de troca, e o produto esteja nas mesmas condições de entrega, com todas as etiquetas e tag’s intactas, sem indícios de uso.
Para que a troca seja realizada, siga as orientações:
Realize o seu cadastro em nosso site.
Entre em contato com o nosso SAC, para enviar as imagens do produto com etiqueta, cupom fiscal ou cupom de troca.
Após realizar a análise dos dados enviados e o produto estiver dentro das condições para a troca, nosso time irá lhe enviar uma autorização de postagem para realizar o envio nos Correios.
Ao recebermos a devolução em nosso centro de distribuição temos o prazo de até 7 dias úteis para realizar a análise dos produtos devolvidos e liberar a troca do produto.
Enviaremos em seu e-mail um voucher no valor do produto devolvido considerando o valor do cupom fiscal/cupom de troca. O voucher será válido para compras em nosso site por 3 meses.
Não realizamos estorno do valor.
Comprei um produto no site, posso trocar em loja física?
Sim, é possível realizar a troca do produto adquirido na Loja Virtual em uma de nossas lojas físicas desde que, a solicitação ocorra dentro do prazo de até 30 dias corridos a contar da data do recebimento do produto.
É importante sempre consultar a disponibilidade dos produtos na loja que deseja realizar a troca, pois o mix de modelos é diferente na loja física e virtual. Há coleções específicas que são vendidas apenas no site.
O valor considerado para troca será conforme valor pago descrito na nota fiscal do seu pedido. Para que a troca seja realizada na loja física, é necessário apresentar a nota fiscal, que é encaminhada no seu e-mail. Não serão realizadas trocas sem apresentação da nota fiscal.
*Não são permitidas trocas em OUTLETS*.
A troca de produtos promocionais são permitidas com o prazo de 15 dias corridos a partir da data do recebimento de sua compra, porém somente em nossas lojas próprias. Entre em contato com a nossa central de atendimento para verificar as lojas válidas.
DIVERGÊNCIAS
Se uma das hipóteses citadas abaixo ocorrer, entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Loja Virtual LIVE!
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios;
- Produto avariado;
REEMBOLSOS, DEVOLUÇÕES E TROCAS DE PEDIDOS PAGOS PELA PAGALEVE
Como funciona o estorno em caso de devolução total?
O valor será estornado na mesma conta de origem do pagamento, ou seja, para a intermediadora Pagaleve, e ela processa e repassa ao cliente. O cliente recebe o valor integral pago junto com a taxa de serviço, exceto o valor da taxa de conveniência (quando aplicável e paga após o vencimento).
Como funciona o estorno em caso de devolução parcial?
O valor será estornado na mesma conta de origem do pagamento, ou seja, para a intermediadora Pagaleve, e ela repassa ao cliente. O cliente recebe o valor parcial da compra, nesse caso a taxa de serviço não é reembolsada.
Pontos que devem serem levados em conta na devolução parcial:
01. Se o valor devolvido for superior que o saldo restante: a Pagaleve irá cancelar suas parcelas futuras e estornar a diferença ao cliente;
02. Se o valor devolvido for menor que o saldo restante: a Pagaleve irá recalcular as parcelas futuras, começando pela última.
Como funciona a devolução ou trocas por cupom?
Ao optar por cupom ou crédito em nosso site, o cliente deve continuar com os pagamentos à Pagaleve. Se, posteriormente, solicitar o estorno por algum problema de defeito no produto e o mesmo for aprovado a troca pela LIVE!, este estorno poderá ser feito em até 90 dias via Pix pela Pagaleve.
Importante: todos os estornos, sejam eles referentes a devoluções totais, parciais ou em casos de troca por cupom menor a 90 dias do pedido original, serão sempre processados entre a intermediadora Pagaleve e o cliente.
Quando a LIVE! deverá estornar diretamente o cliente?
Devolução após 90 dias: Quando ocorrer uma devolução com estorno após 90 dias do pedido original, a LIVE! irá estornar o cliente. Porém, caso o cliente ainda tiver parcelas em aberto com a Pagaleve, o mesmo deve continuar com os pagamentos à intermediadora.
Furo de estoque: Caso algum pedido realizado no site da LIVE! vier ocorrer furo de estoque, a LIVE! deve estornar diretamente o cliente pelos dados bancários, e o cliente deve continuar com os pagamentos à Pagaleve.
Casos pontuais: Em casos excepcionais não previstos nas situações acima, que envolvam a devolução de valores referentes a pedidos realizados no site da LIVE!, o estorno deverá ser efetuado diretamente pela LIVE! ao cliente, por meio dos dados bancários fornecidos por ele. Nesses casos, o cliente deverá manter os pagamentos regulares junto à Pagaleve.
Em caso de dúvida consulte o FAQ da Pagaleve, através do link: https://www.pagaleve.com.br/ajuda/
Serviço de Atendimento ao Consumidor
WhatsApp (47) 2106 7460,
E-mail sac.ecommerce@liveoficial.com.br
Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira das 08h às 17h30, exceto feriados.