aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Treino Funcional Em Casa: 5 Exercícios simples – LIVE! Blog LIVE! Blog
treino funcional cau saad

Treino Funcional Em Casa: 5 Exercícios simples

Faça seu treino funcional em casa com exercícios simples e que apresentam ótimos resultados a curto prazo, além de melhorar sua qualidade de vida e saúde. 

Ficar em casa não significa deixar o treino de lado, viu? O momento é de resguardo, de ficar em casa e evitar multidões por conta da situação do coronavírus em todo o mundo. Mas só porque você não pode ir à academia, não quer dizer que você precisa ficar parado!

Faça seu treino funcional em casa

Apesar da quarentena ser algo necessário devido ao avanço do novo coronavírus, você já parou pra pensar que ela também mudou a nossa rotina e abriu espaço para que a gente possa libertar a criatividade e experimentar o novo? Olha que oportunidade! 

Agora que você está passando mais tempo em casa, por quê não utilizar melhor as horas livres? Aproveite para organizar a sua rotina, seus planos, suas metas e ainda ficar mais próximo da sua família – neste caso vale vídeo chamadas!

Leia também: Dicas de organização e produtividade para trabalhar home office

Ou então, que tal aproveitar esse tempo para iniciar uma atividade nova? Pode ser dança, yoga ou quem sabe treinos funcionais. Todos são ótimos para manter você na ativa e você consegue fazer no conforto da sua sala de estar, por exemplo. 

E você sabia que praticar atividades físicas com frequência vai muito além da estética e emagrecimento, não é mesmo? Elas ajudam a melhorar o seu bem-estar, sua saúde, a circulação sanguínea e até mesmo prevenir doenças.

Nós estamos apostando nos treinos funcionais e amando os resultados. Quer saber sobre esse tipo de treino que trabalha todo o corpo? Então, olha que demais: 

Benefícios do treino funcional em casa

Um circuito funcional em casa pode ser muito eficaz, afinal, muitos exercícios você consegue fazer do mesmo jeito que na academia. E fica tranquilo, não precisa ter nenhum equipamento especial, você pode usar apenas o peso do corpo ou alguns alimentos como peso.

Mas tome cuidado para não exagerar na intensidade e repetição dos exercícios, você pode sentir falta de ar ou até mesmo passar mal. Lembre-se também de ter uma garrafinha com água para manter-se hidratado durante o seu treino funcional em casa.

Conheça 5 benefícios de praticar o treino funcional em casa:

1 – Treinar em qualquer horário: seja pela manhã, à tarde ou à noite, você escolhe o melhor horário de acordo com a sua rotina. Perfeito, né?

2 – Liberdade para ouvir a música que quiser: nas academias geralmente há música ambiente e a gente sabe que não agrada todo mundo. Então, olha que perfeito, em casa você pode escolher a própria música ou até assistir algo enquanto treina. Inclusive, temos algumas playlists perfeitas pra você escutar enquanto treina. Acesse nosso perfil no Spotify e confira!

3 – Economizar tempo e dinheiro: às vezes a academia é muito longe e você vai precisar enfrentar trânsito, gastar gasolina ou até mesmo com estacionamento. Só de pensar nisso algumas pessoas já desistiram antes mesmo de sair de casa. Ou seja, treinar no conforto da sua casa evita o estresse e você ainda economiza dinheiro.

4 – Escolher a sequência de exercícios de cada dia: em casa você pode escolher se em um dia quer fazer um treino funcional para pernas e glúteos, no outro uma aula de dança, e no outro yoga. Desse jeito fica bem mais divertido.

 

5 – Treinar com a roupa que mais se sentir à vontade: muitas mulheres não se sentem à vontade para treinar apenas de top e shorts, ou macacão na academia. Então em casa você vai estar livre para treinar com qualquer roupa.

E lembre-se: com o atual momento em que estamos vivendo, é preciso ter muito mais cuidado com nossa saúde e manter a imunidade alta. Aposte na rotina de exercícios combinada com uma boa alimentação para ajudar a aumentar a defesa do corpo.

Antes de começar a se exercitar, lembre-se também de incluir na rotina alguns exercícios de alongamento, afinal eles ajudam no relaxamento do músculo.

E aí, esses benefícios te convenceram? Bora se colocar o corpo para mexer e se exercitar? Para te ajudar, temos aqui um treino funcional rápido e simples indicado pela equipe do Instituto Cau Saad.

Encontre o melhor espaço dentro ou fora de casa. O dia está bonito na sua região? Vale fazer na varanda ou no quintal de casa! Separe 30 minutinhos do seu dia, vista seu look LIVE! favorito e vem com a gente! 

Obs.: Este treino pode ser feito praticamente em qualquer lugar.

Exercícios físicos

1. Agachamento

Afaste as pernas na largura dos ombros e inicie o movimento com a flexão de quadril e joelho. Você pode usar como referência uma cadeira e projetar os braços para frente, para que sirvam como contra peso. Após encostar o glúteo na cadeira, retorne à posição inicial, lembre-se de sempre manter o tronco ereto.

 

 

2. Flexões

Inicie o exercício em posição de prancha, de barriga para baixo e com as mãos posicionadas na largura dos ombros (com o apoio dos joelhos ou não, dependendo do nível do praticante). O exercício se inicia com flexão dos cotovelos, aproximando o peitoral do solo e em seguida, voltando para a posição inicial.

3. Puxada Anterior em Decúbito Ventral

Deitado de barriga para baixo, segure um bastão ou toalha acima da cabeça e estenda seus braços. O exercício se inicia realizando a flexão dos cotovelos, trazendo o bastão em direção ao peitoral.

4. Abdominal Completo

Deite de barriga para cima e com os joelhos flexionados. Inicie o exercício realizando a flexão do tronco até que o peitoral se aproxime dos joelhos e, logo após, voltando para a posição inicial.

5. Corrida Estacionada

O exercício consiste em realizar os movimentos de corrida no mesmo lugar, elevando o joelho junto com o braço oposto.

Apesar de ser um exercício fácil, após determinada quantidade de repetições, é provável que você sinta leves dores musculares nas pernas e glúteos. Agora, se as dores forem muito intensas, procure imediatamente um profissional da saúde para garantir que você não tenha ferido algum músculo.

É super fácil, né? E o legal é que esse treino pode ser feito por todos os níveis. Se você é iniciante pode fazer 2 séries de 30 segundos para cada exercício. Se você está num nível intermediário já pode fazer 3 séries. Agora, se você já está num nível mais avançado, pode deixar seu treino ainda mais intenso fazendo 4 séries. Mas lembre-se de entre uma série e outra, fazer uma pausa de 30 segundos para descansar.

Dica: invista em um colchonete ou mat de yoga para fazer os exercícios como abdominais, assim você irá treinar com mais conforto e vai evitar dores na coluna.

Outra dica é para você que tem como objetivo ter um corpo definido: faça esse e outros treinos também! Busque por atividades que te proporcionem prazer ao realizá-las para que assim você sempre possa se sentir motivado para continuar treinando. 

Leia também: 5 dicas para começar a correr

E então, agora que você já sabe sobre os benefícios do treino funcional em casa, bora colocar o corpo para suar e gastar energia? Aproveite para conferir as novidades de looks e acessórios fitness na loja física mais próxima ou acesse a loja online.

 

 

(Visited 818 times, 3 visits today)

Postado em:Bem-estar

Team LIVE!

Escrito por Team LIVE!

Deixe seu comentário