Treino funcional para você fazer em casa

Ficar em casa não significa deixar o treino de lado, viu? O momento é de resguardo, momento de ficar em casa e evitar multidões por conta da situação do coronavírus em todo o mundo. Mas só porque você não pode ir à academia, não quer dizer que você precisa ficar parada!

Para te ajudar conseguimos um treino funcional, rápido e simples de fazer, com a equipe do Instituto Cau Saad. Tudo o que você precisa é vestir seu look LIVE! favorito e separar um tempinho pra fazer. 

Vem com a gente:

Agachamento

Mantendo as pernas afastadas na largura dos ombros, o movimento se inicia com a flexão de quadril e joelho, podendo usar uma cadeira como referência e projetando os braços a frente para servir como contra peso. Após encostar o glúteo na cadeira, retorne a posição inicial lembrando de sempre manter o tronco ereto.

Flexões

Iniciando o exercício em posição de prancha e com as mãos posicionadas na largura dos ombros (com os apoios dos joelhos ou não, dependendo do nível do praticante) o exercício se inicia com flexão dos cotovelos aproximando o peitoral do solo e, em seguida, voltando para a posição inicial.

Puxada Anterior em Decúbito Ventral

Deitado de barriga para baixo e segurando um bastão ou toalha acima da cabeça e com os braços estendidos, o exercício se inicia realizando a flexão dos cotovelos, trazendo o bastão em direção ao peitoral.

Abdominal Completo

Deitado de barriga para cima e com os joelhos flexionados o exercício se inicia realizando a flexão tronco até que o peitoral se aproxime dos joelhos e, logo após, voltando para a posição inicial.

Corrida Estacionada

O exercício consiste em realizar os movimentos de corrida no mesmo lugar, elevando o joelho junto com o braço oposto.

E aí? Super fácil né? Se você é iniciante pode fazer 2 séries (30 segundos) para cada exercício; se você está num nível intermediário pode fazer 3 séries; já se você está num nível avançado faça 4 séries. E lembre-se de descansar em em cada bloco.

Vamos lá! Bora colocar o corpo para suar e gastar energia?

Team LIVE!

Written by

Deixe uma resposta