Tons Terrosos — Quais São E Como Utilizar Nos Looks?

Tons Terrosos — Quais São E Como Utilizar Nos Looks?

Nos últimos anos, os tons terrosos viraram tendência. Essas cores, que são neutras, mas fogem do básico, acabam agradando a todos os estilos, desde o athleisure até o romântico. Por isso, roupas e acessórios nessas tonalidades são produtos coringa para ter no guarda-roupa.

Neste artigo, você vai ver como combinar essas colorações de um jeito elegante e criativo!

O que são tons terrosos?

Como o próprio nome sugere, tons terrosos são aqueles que remetem às cores de terra e da natureza de modo geral. Eles são uma ótima opção para quem é fã das tonalidades neutras, mas quer fugir dos básicos preto, branco, bege e cinza.

Paleta de tons terrosos

A paleta de cores nesse tom é bastante diversificada e versátil, contendo tanto cores quentes (aquelas que transmitem sensação de calor, como amarelo e vermelho) quanto frias (as que passam sensação de frio, como azul e violeta).

O marrom, o caramelo, a terracota, o amarelo mostarda e o verde musgo compõem essa paleta.

O que as cores terrosas transmitem?

De maneira geral, elas transmitem uma imagem sofisticada, mas também despertam a sensação de aconchego, comodidade e conforto. Por este motivo, são consideradas a cara do outono, mas a verdade é que caem bem em qualquer estação — basta saber fazer as combinações certas!

Como combinar tons terrosos?

Justamente por terem esse aspecto mais refinado e neutro, os tons terrosos são muito fáceis de combinar e vão bem com praticamente tudo! A seguir, você encontra dicas para formular looks dos mais simples até os mais criativos com roupas nessa coloração. 

1. Looks monocromáticos

Combinações neste estilo brincam com roupas que tenham a mesma cor — ou, pelo menos, parecida, mas com intensidades diferentes, sendo um mais claro e outro mais escuro. Essa composição tom sobre tom não tem erro! Uma excelente opção para quem busca combinações elegantes e fáceis de criar.

Alguns produtos são boas apostas para ter no guarda-roupa: Bermuda Wellness Tie Essential e o Top Wellness Essential ou então a combinação da Calça Wide Hype com o Blusão Hype.

2. Com preto e branco

Usar preto e branco, normalmente, também não tem erro. Combinando com tons terrosos, seu look ganha um ponto de luz e tornando-se mais criativo e sofisticado.

3. Com cores vibrantes

Outro dica interessante é misturar os tons terrosos com tonalidades vivas e vibrantes, como as cores de verão, por exemplo. Essa combinação dá um ar de modernidade e criatividade ao look. 

Se você gosta de tons terrosos e quer começar a experimentar roupas com essas tonalidades no seu dia a dia, precisa conhecer a nova coleção Beyond da LIVE!, com os produtos Pecan e a Pepper, que trazem essas cores como conceito central.

Confira no site da LIVE!.

(Visited 106 times, 1 visits today)

Postado em:Estilo

Team LIVE!

Escrito por Team LIVE!

Deixe seu comentário