Tipos de Legging Que Você Precisa Conhecer

Existem diferentes tipos de legging e sabemos que na hora de comprar a sua, podem surgir algumas dúvidas. Por isso, reunimos aqui informações que podem te ajudar.

Precisamos combinar que, quando o assunto é guarda-roupa casual, não existe nada melhor do que looks práticos e confortáveis que possam transitar facilmente por todos os momentos do nossos dias — e aqui entra a legging.

Quem pensa que esse tipo de calça é tudo igual, que é tudo “legging de academia”, está bem enganado. Elas são versáteis e perfeitas para compor looks que combinam estilo e conforto deixando um ar mais atemporal.

Tipos de legging para o dia a dia

E, você sabia? Uma boa legging possui detalhes e características que podem fazer toda a diferença no seu dia a dia dependendo da atividade ou momento na qual ela será utilizada. Por isso é legal pesquisar e se informar bem antes de comprar a sua. 

Tipos de Leggings

Quais são os tipos de legging?

O fato é que cada pessoa é única então, assim como existem diferentes biotipos e gostos, existem também diferentes tipos de legging. Sim, a roupa ideal é aquela que mais combina com você mas existem sempre alguns pontos para observar:

Modelagem

A primeira coisa que você deve notar ao comprar uma legging é a modelagem. Das roupas de academia que valorizam o corpo, essa é uma das queridinhas pois traz opções com mix de materiais, recortes e ajuste perfeito.

Existem duas versões da calça: legging e fusô. A diferença está no comprimento delas, enquanto a legging vai até acima do ossinho da canela, a fusô é 3 centímetros mais comprida, cobrindo-o por completo.

Leia também: Diferença Entre Calça Fusô e Legging

Para praticantes de pilates e yoga, as modelagens de pezinho proporcionam maior liberdade de movimentos. Existem também as versões com bolsos funcionais (perfeitos para guardar chaves ou o smartphone) que proporcionam praticidade durante o uso.

Tipos de legging com modelagem com pezinho

Já o guarda-roupas prático e funcional ganha com a opção de legging reversible que pode ser usada dos dois lados.  e possibilita diferentes looks com uma única peça, facilitando a transição durante o dia.

Compressão

Outro ponto a observar é a compressão da calça. Por exemplo, a legging de baixa compressão é perfeita para compor looks confortáveis que acompanham os momentos de lazer, bem-estar e também no home office. A baixa compressão auxilia na mobilidade e proporciona mais liberdade dos movimentos.

Já a legging de média compressão é indicada para a prática de yoga, pilates e funcional, bem como a legging de alta compressão que é indicada para treinos de alta performance. Por elas serem mais firmes, auxiliam na circulação sanguínea durante a prática e na recuperação muscular pós-prática.

Qual tecido de legging não fica transparente?

Algumas leggings possuem um tecido com gramatura mais fina e, dependendo de alguns fatores, podem acabar ficando transparentes em certas situações. Por isso, cuide para não optar por uma numeração menor pois pode deixar o tecido muito esticado. Uma ótima dica é provar dois tamanhos diferentes e fazer alguns movimentos em frente ao espelho.

Caso você queira garantir ainda mais segurança, aposte em uma legging com alta cobertura desenvolvida especialmente para minimizar a transparência durante o uso na prática esportiva.

Leia também: Tops de Academia: Um Guia Completo Para você

Leia também: Looks de Academia para Malhar com Estilo

Legging com tecnologia

Além da modelagem e compressão, existem outros diferenciais que você pode encontrar em diferentes tipos de legging. Quando a calça é pensada para determinadas atividades, ela pode conter tecnologias com muitos benefícios. 

Listamos aqui 3 tipos de legging com tecnologias que gostamos muito:

Tipos de legging que reduz a celulite

  1. Legging que reduz a celulite Nem parece verdade, mas graças a tecnologia Emana® presente no fio isso é possível. Ela absorve o calor do corpo e a devolve sob a forma de raios infravermelhos longos que estimulam a microcirculação sanguínea e o metabolismo celular. A tecnologia é cientificamente comprovada e para obter os resultados é necessário utilizar por no mínimo 6 horas diárias durante 30 dias consecutivos. 
  2. Legging com proteção solar Esse é o tipo de legging perfeita para manter uma vida em movimento durante todas as estações do ano, com mais atividades outdoor e contato com a natureza. A tecnologia de Proteção UV presente no tecido protege a pele dos raios solares, bloqueando até 98% dos raios ultravioletas — responsáveis pelo aparecimento de manchas, envelhecimento, queimaduras e câncer de pele.
  3. Legging para práticas noturnas Pensando na segurança, as leggings estampadas com a tecnologia Reflex possuem efeito refletivo ao receber a incidência de luz e trazem maior segurança em práticas noturnas. 

Qual a melhor forma de usar legging?

Não existe uma regra universal na hora de compor um look com a peça, mas certos detalhes podem fazer a diferença para cada pessoa. Por exemplo, se você possui pernas finas, invista em leggings com detalhes como estampas ou recortes horizontais que formam blocos de cores — elas dão um efeito visual de maior volume.

Já se você possui pernas grossas, aposte nas leggings com cores escuras. Detalhes abaixo da linha do joelho também são ótimos para disfarçar, levando a atenção do olhar para essa região. Se quiser sair do básico, os recortes laterais dão um UP no visual. 

Para parecer mais alta, as leggings de uma cor só com faixas verticais nas laterais são opções ideais para alongar a silhueta! Modelos de cintura alta também ajudam a alongar — neste caso, vale combinar com uma blusa ou top cropped de mesma cor.

Agora, se você é alta e quer disfarçar, opte por leggings com o cós de cor diferente da calça ou então, com o comprimento mais curto como os modelos de calça capri, por exemplo.

Aproveite para conferir na loja online todas as nossas novidades de leggings e calças, como também nossos tops, blusas e regatas perfeitos para combinar e compor looks para todos os momentos do seu dia .

(Visited 4.656 times, 10 visits today)

Postado em:Estilo

Team LIVE!

Escrito por Team LIVE!

Deixe seu comentário