The Hardest Run: corrida visa construção de hospital Oncopediátrico do PR

Imagina fazer uma corrida na qual 100% do valor das inscrições serão destinados à construção do primeiro hospital Oncopediátrico do Paraná. Esse é o objetivo da The Hardest Run.

The Hardest Run

Chamada de “A corrida do milhão”, a iniciativa acontecerá no dia 1o de maio em Curitiba.

O evento reúne atletas e simpatizantes em prol de causas relacionadas à saúde.

Corredores e suas famílias poderão se dividir entre caminhada e corrida para atingir a meta de 10 mil participantes a R$ 100,00 por inscrição.

A missão é ser a maior corrida de rua da capital paranaense para doar 1 milhão de reais destinados integralmente para a construção do Erastinho, o primeiro Hospital Oncopediátrico do Paraná.

LIVE! apoia essa causa

A LIVE! é uma das apoiadoras dessa corrida. Todos os atletas usarão as camisetas da marca. Confira abaixo como será o uniforme dos atletas!

Corrida e saúde

O movimento The Hardest Run, idealizado pelo maratonista extremo Marcelo Alves, surgiu com o propósito de sensibilizar as pessoas para causas relacionadas à saúde. Repensar qual é a sua atitude perante tantas pessoas que precisam de tratamentos específicos e quais os meios de ajuda possíveis. Assim, o movimento encoraja corredores, atletas e admiradores do esporte para encarar a prova mais difícil: a luta pela vida.

Hospital Oncopediátrico do Paraná

Para colocar o plano da construção do primeiro Hospital Oncopediátrico do Paraná serão necessários 10 mil corredores contribuindo com 100 reais cada.

O Hospital Erastinho receberá 100% das inscrições, ou seja, 1 milhão de reais. Serão 4.800 metros com 39 leitos de internamento privativo e semiprivativo, consultórios e espaço recreativo que a corrida irá ajudar a construir.

Distâncias

A prova que terá largada na Praça Afonso Botelho, rua Engenheiro Rebouças terá como opções de distâncias 5 e 10 km para corrida e 3 km para caminhada.

Os atletas de 5 km largam às 7 horas. Os que enfrentarão 10 km largam às 7h10 e quem enfrentar a caminhada sairá às 7h20.

Seja um red number

Que tal ajudar e guardar para sempre seu red number – além da sensação de vitória, dever cumprido e solidariedade?

Então faça já sua inscrição no site da prova.

Fê Lüttke

Written by

Analista de Mídias Sociais da LIVE!, adora levar uma vida leve. Ama correr e se orgulha em ser uma meia maratonista. Autora do blog Mulheres na Pista (www.mulheresnapista.com)

Deixe uma resposta