Mundos fitness e fashion juntos com a nova Team LIVE! Júlia Tibério

Mostrar a versatilidade das peças da LIVE! que podem sair da academia para a rua: essa é a missão da nova #teamlive Júlia Tibério. Vem conhecer mais dessa jornalista paulista e que adora o sol e viajar!

Conte pra gente quem é Júlia Tibério!

Meu nome é Júlia Tibério, sou jornalista de moda, tenho 27 anos. Nasci e cresci em São Paulo. A minha experiência é na área de revistas, trabalhei quase sete anos com isso nas revistas Estilo, Harper’s Bazaar e L’officiel Há um ano decidi largar tudo para me dedicar a esse universo digital. A trabalhar em parceria com as marcas, criando conteúdo para elas e também para as minhas redes sociais.

Eu adoro moda, além de ser o meu trabalho, é a minha paixão. É uma coisa que eu sempre gostei muito e acabou virando o meu trabalho, de tanto que eu gostava. Também amo, amo, amo viajar. E sou uma pessoa que sou muito fã do verão, isso me define muito, sou muito solar, uma pessoa que gosto muito do calor.

Quais lugares imperdíveis para visitar num dia em São Paulo, e por quê?

Acho que em São Paulo o mais gostoso é você tirar o dia para passear por lugares como o bairro dos Jardins, sentar num lugar aberto para almoçar. São Paulo tem uma gastronomia incrível! É muito gostoso sentar, com tempo, num desses restaurantes que tem mesinha fora e passar a tarde.

E também sair à noite, que a vida noturna de São Paulo ótima. Ah, e para fazer compras! Porque o melhor lugar para fazer compras. É onde mais tem lojas, os Shoppings são ótimos!

Faz atividade física? Quais as suas favoritas e por quê?

Minhas atividades físicas favoritas são luta e dança! Eu amo esportes, eu sempre fiz esportes desde que eu era pequena. Já fui jogadora de vôlei, já fiz basquete, já fiz futebol, tênis… todos os esportes possíveis, porque eu amo fazer esporte. E hoje, os que eu acho que mais tem a ver comigo são luta – tipo muay thai – e dançar, que eu amo dançar.

O que é LIVE! pra você?

A LIVE! pra mim é uma marca muito incrível porque acho que ela sabe unir o DNA fitness com o lado fashion que a mulher gosta.

É uma marca que traz essa coisa nova de trazer a informação de moda para a roupa que é utilitária, de ginástica, enfim, para o que seja.

Ela consegue unir esses dois universos de uma maneira muito legal.

Qual o segredo para montar produções tão descoladas como as suas?

É você se conhecer! Quanto mais referências você tem – e isso pode ser olhando no Instagram, sites, lendo revistas – quanto mais referência visual você adquiri e mais você conhece o seu corpo, o seu humor, o que funciona em você, o que faz você se sentir bem ou não, é o jeito de você montar produções que funcionem.

Para uma produção ser legal e parecer bonita e descolada, você tem que acreditar nela, o seu humor tem que acreditar naquilo que você está vestindo. E o melhor jeito de fazer isso é se conhecendo.

Ter duas ou três peças diferentes e que fazem diferença no look mas que funcionem no seu corpo. Não adianta ser uma peça bonita, uma tendência nova, se para você ou para o seu estilo não funcionem.

O principal é se conhecer, apostar em uma ou outra peça diferente que tenha a ver com o seu estilo e também nos acessórios. Acessórios grandes, coloridos, de impacto são sempre o caminho mais fácil para um look poderoso.

Como é ser inspiração para tantas meninas?

É muito, muito gratificante! A melhor parte de trabalhar de uma maneira que é tão exposta, de mostrar tudo que você faz para tanta gente e tanta gente te responde é você ter esse feedback, é ter esse carinho. Eu que trabalhei tantos anos em revista, meu trabalho foi sempre comunicar, falar com as pessoas. Mas eu não tinha esse retorno porque eu fazia parte de um veículo. Eu disseminava as informações mas não sabia o que as pessoas achavam daquilo.

E hoje eu tenho esse retorno, a resposta das pessoas que hoje me procuram para falar o que elas acharam do que eu escrevi, ou de um post que eu fiz. Eu recebo muita mensagem bonita do tipo: estou me separando e seu instagram me dá força, de gente que está no hospital… é uma coisa muito louca.

Quando eu comecei era uma coisa muito mais pra mim do que pros outros. Porque eu achava legal, tinha a ver comigo e queria fazer esse trabalho. Mas quando você começa a perceber que você também está ajudando outra pessoa, de uma maneira que pode ser só para se vestir, ou na autoestima dela, na vida pessoal, ou em um milhão de frentes, isso é muito gratificante, uma das coisas que mais incentiva, é uma das coisas que mais me incentiva a ir enfrente, a querer fazer melhor, a fazer cada dia mais. É um sentimento muito bonito você ver pessoas que não te conhecem pessoalmente, mas te mandam mensagens tão bonitas ou que te escrevem coisas que você pensa: como uma pessoa que não me conhece pessoalmente pode falar isso? É muito legal!

O que faz a diferença no look? Para torná-lo versátil, adaptável a diferentes ocasiões?

Um bom look começa com uma roupa com um bom corte, um tecido bom, bem acabada, costura boa. Isso é fundamental! Você tendo uma peça que tem impacto, mesmo simples, isso faz toda a diferença no look. Quando você tem uma peça boa, de qualidade, que é bem desenhada, tem um tecido bom, você pode usar de dia e de noite de várias maneiras, aí sempre troca os acessórios – o tênis do dia pela sandália da noite, a bolsa pela clutch, o brinco grandes. O principal é escolher roupas que tenham qualidade e tenham alguma informação de moda que combinem com o seu estilo.

De dia eu gosto de tênis branco ou rasteira com pedraria, bolsa maior, óculos escuro. À noite eu troco por uma sandália com salto mais quadrado, colorida, bolsa menor, batom vermelho. O essencial é saber o que funciona para você e quais são seus elementos chaves para o dia e para a noite. E daí dentro disso vou brincando com os looks que eu tenho.

Quais são suas principais inspirações de moda?

Eu sigo muitos perfis no Instagram, é uma maneira de estar ligado no que está rolando, nos visuais, tendências. Mas hoje minha inspiração sou eu mesma, meu humor… Quanto mais referência eu tenho, mais eu entendo que é importante olhar mim do que pro outro.

É uma coisa que vem de dentro pra fora e não do outro pra mim, que tem a ver com meu espírito, e vou provando, testando, combinando. Não gosto eu troco… é um processo bem pessoal.

O que acha de primeira #teamlive fashion?

O máximo! Eu tô muito feliz de fazer parte do time da LIVE! que tem tantas mulheres legais. Uma marca com a qual eu me identifico, mesmo eu não fazendo parte do mundo fitness, porque ela tem esse lado fashionista, da mulher moderna, poderosa. E eu já gostaria de fazer parte desse time mesmo que não fosse a primeira. Mas eu ser a primeira, para mim, é muito incrível saber que eu fui escolhida por uma marca tão legal para ser representante daquilo que eu faço, que é tentar mostrar como que as mulheres vão transformar essas roupas e produções do dia a dia. Me sinto muito honrada!

Fê Lüttke

Written by

Analista de Mídias Sociais da LIVE!, adora levar uma vida leve. Ama correr e se orgulha em ser uma meia maratonista. Autora do blog Mulheres na Pista (www.mulheresnapista.com)

Deixe uma resposta