Roupas Para Treinar — Quais Usar?

Roupas Para Treinar — Quais Usar?

Escolher roupas para treinar não se trata apenas de uma questão estética. O principal objetivo delas deve ser promover conforto e liberdade para os movimentos do corpo. 

Mas, é claro que, unindo o útil ao agradável e dando um toque do seu estilo ao look, melhor ainda! Afinal, sentir-se confiante e bem consigo mesmo também é um fator importante na execução dos exercícios.  

Por isso, neste artigo, vamos dar algumas dicas de como preparar o seu visual para um dia de atividades físicas. Continue lendo!

Como escolher roupas para treinar?

A sua principal preocupação na hora de comprar roupas para treinar deve ser quanto à mobilidade que essas peças te dão. Elas precisam favorecer a amplitude dos seus movimentos sem correr o risco de rasgar, por exemplo. 

Dessa forma, podemos considerar que existem três elementos fundamentais para se atentar:

  • . o tamanho da roupa — não deve ser muito larga, porque a sobra de pano pode te atrapalhar, nem muito justa, para não gerar desconforto. Opte pelo tamanho ideal para você;
  • . o comprimento — um dos grandes problemas de pessoas que têm coxas e braços mais grossos é o atrito entre esses membros, o que gera irritações na pele, alergias e até assaduras. Por este motivo, nesses casos, o melhor é optar por roupas que protejam essas partes do corpo, como camisas de mangas e bermudas mais compridas, por exemplo;
  • . o tecido — esse é um dos fatores mais determinantes quando se trata de conforto no treino. Isso porque o tecido ideal não só é leve, facilitando os movimentos, como também auxilia no desaquecimento corporal, favorecendo a transpiração. Os mais recomendados são algodão, Lycra e que, preferencialmente, tenham tecnologia Quick Dry, que absorve melhor o suor. 

Seguindo essas dicas, vai ficar muito mais fácil escolher o seu look de treino. 

Roupas e camisas para treinar: quais são indispensáveis?

Embora o look de treino geralmente siga o padrão shorts, camiseta e tênis, é importante ficar atento aos detalhes para garantir conforto durante os exercícios.

Seguindo as dicas acima, é possível escolher a roupa ideal para treinar.

Reunimos algumas indicações do que não pode faltar no seu guarda-roupa, confira:

Em épocas mais geladas, isso pode variar um pouco. Para treinar no frio, pode ser necessário acrescentar manguitos e pernitos ao look, calças de moletom e jaquetas.

Agora que você já sabe como escolher as suas roupas para treinar, confira no site da  LIVE! diferentes modelos de fitwear para compor o seu look de fazer exercícios!

(Visited 165 times, 4 visits today)

Postado em:Estilo

Team LIVE!

Escrito por Team LIVE!

Deixe seu comentário