Roupas De Ciclismo Feminina Para Iniciantes — Qual Escolher?

Roupas de ciclismo feminina para iniciantes — Qual escolher?

As roupas de ciclismo feminina podem ser determinantes no desempenho e na resistência das atletas que praticam o esporte, sejam elas de nível iniciante ou avançado. O outfit correto garante conforto e segurança para os movimentos.

Neste artigo, reunimos dicas para escolher o look ideal e sugestões de peças da LIVE! que podem te ajudar. Vem como a gente!

Por que utilizar roupas de ciclismo feminina específicas?

As roupas de ciclismo feminina são preparadas tanto para as peculiaridades do esporte quanto para as singularidades do corpo da mulher. A Ju Winterink, influencer, atleta e parceira da LIVE!, afirma que o look específico faz total diferença no seu desempenho.

Geralmente, o corpo feminino tem quadris mais largos, pernas mais grossas e torso menor. Escolher peças que se adequem a este formato pode ajudar na resistência da atleta, porque elas minimizam o impacto dos movimentos, evitando que as atletas se machuquem. 

Além disso, as roupas de ciclismo, de modo geral, tem características particulares que auxiliam na execução da atividade. Por exemplo, é comum que elas sejam peças mais justas, o que colabora para melhorar a aerodinâmica e também dar mais liberdade aos movimentos. 

Além disso, cada peça tem a sua parcela de responsabilidade em uma melhor experiência de pedal. Veja a seguir!

Peças de roupas de ciclismo feminina

Andar de bicicleta tem diversos benefícios para a saúde, como aumentar a resistência muscular e melhorar a circulação sanguínea. Mas, para maximizar esses efeitos e melhorar seu desempenho, é necessário estar confortável. 

Veja algumas peças de roupas de ciclismo feminino que podem fazer isso por você:

Top

O top é a primeira peça que toda mulher deve pensar em adquirir antes de começar a fazer qualquer exercício físico. Isso porque é ele quem dá sustentação aos seios, preservando a saúde das mamas durante a atividade.  

Utilizar o top correto diminui o impacto dos movimentos, o que evita dores a curto prazo e previne a flacidez a longo prazo. 

Para garantir que os seus seios fiquem bem firmes durante a pedalada, é necessário escolher o top certo.

Geralmente, a decisão ideal são os nadadores, que se apoiam nas costas e não somente nos ombros.

Na LIVE!, temos tops desse modelo para mulheres que querem se aventurar ou já se aventuram no ciclismo:

Bermuda

Quando falamos de roupa para pedal, a maioria das pessoas pensa, antes de mais nada, nas bermudas acolchoadas. Afinal, são uma peça básica e exclusiva do ciclismo. 

Roupas de Ciclismo Feminina - Bermudas Acolchoadas

Elas são um item essencial para qualquer ciclista, ainda que seja iniciante, porque ajudam a prevenir alguns problemas. A Ju Winterink contou para a gente que usar a bermuda correta já evitou que ela se machucasse com assaduras entre as pernas. 

Essas assaduras — e até bolhas! — podem acontecer por causa do atrito entre as pernas e o banco — principalmente em mulheres que têm essa parte do corpo mais grossa. Nesse caso, uma solução ainda melhor podem ser as calças. 

Além disso, as bermudas são fundamentais para o conforto do ciclista que precisa ficar sentado, às vezes por horas, durante um pedal. O forro de gel e espuma absorve melhor o impacto dos exercícios, protegendo também as partes íntimas.

Você encontra alguns modelos de bermudas de ciclismo feminina na LIVE!, além de calças com esse mesmo forro para não deixar de pedalar mesmo nos dias frios:

Camisas

Outra peça importante para os pedais são as camisas, afinal, nem todas são ideias para um pedal. As camisas específicas para ciclismo são preparadas para garantir maior praticidade e conforto à atleta durante a atividade.

Primeiramente, o tecido utilizado na confecção é bem ventilado. Isso auxilia no controle da umidade e do calor. Além disso, também é recomendado que essas peças tenham proteção contra os raios UV e bactérias, preservando a saúde da ciclista. 

Outro diferencial das camisas de ciclismo são os bolsos. Normalmente, eles ficam na parte de trás, nas costas, e são extremamente úteis, principalmente para pedais mais longos. Isso porque a ciclista pode levar desde comida e água até alguns acessórios para evitar imprevistos, como uma bomba compacta de encher pneu, por exemplo. 

Uma dica da Ju para escolher camisas ideias de ciclismo é, além de priorizar peças com os bolsos, escolher aquelas que tenham um tecido mais arejado, principalmente na parte lateral do braço, onde é normal a gente suar mais. 

Essas são algumas opções de camisas femininas para pedal que você encontra na LIVE!:

Agora que você sabe da importância de roupas de ciclismo feminina específicas para o esporte e já entendeu como escolher a sua, é hora de passear pelas nossas opções, analisando qual se encaixa melhor a sua necessidade. Veja a nossa coleção completa de roupa de ciclismo feminina no site da LIVE!.

Team LIVE!

Written by

Deixe uma resposta