Receita saudável: Palitinhos Crocantes de Avocado

Dia 31 de março é comemorado o Dia da Saúde e Nutrição. E para celebrar essa data, que tal uma receita saudável e nutritiva com uma fruta diferente – o Avocado?

Então anote aí os ingredientes para preparar Palitinhos Crocantes de Avocado

palitinhos avocadomenor

Receita saudável de Palitinhos Crocantes de Avocado

Ingredientes:
2 avocados maduros
Farinha de grão-de-bico ou arroz para empanar
1 ovo
1 colher de chá de sal rosa
Pimenta preta (bastante)
2 colheres de chá de alho em pó
2 colheres de chá de cebola em pó
Misture todos os ingredientes

Farinha Funcional

80 g de gergelim torrado
50 g de castanha do Pará ou Cajú
50 g de farinha de linhaça
50g de amaranto em flocos
Sal de Especiarias
1 colher de sopa de orégano

Processe todos os ingredientes ate virar uma farinha, cuidado para não bater demais e ficar oleoso

Modo de preparo

Coloque sal de especiarias no avocado e passe na farinha de grão-de-bico, na sequência na mistura com ovo e empane com a farinha funcional;

Coloque em uma assadeira untada com um pouco de azeite sem deixar que fique perto um do outro e finalize com uma gota de azeite por cima de cada.

Leve ao forno preaquecido a 220 graus até ficar crocante.

1007092449_abacate

Diferença entre avocado e abacate

Segundo a nutricionista Vanessa Grohskopf, o avocado é uma espécie de “abacate melhorado”. “Um fruto ainda pouco familiar entre os brasileiros, mas altamente nutritivo, que ajuda a manter o coração em ordem. Ele é uma variedade do abacate, um parente próximo em nome, sabor e aparência”, avisa. Segundo ela, a principal diferença é a quantidade de calorias que ele oferece. ”

O avocado é mais magro: traz 10% a menos de calorias que o abacate. O fruto de nome exótico também é menor e sua polpa tem um tom de verde-amarelado. Outro detalhe é que a versão otimizada do abacate custa mais caro. Para ser mais precisa, o dobro do preço do fruto tradicional. O avocado é mais rico em nutrientes, mas tanto o avocado quanto o abacate são superalimentos, ótimos para saúde!”.

Benefícios do abacate

Vanessa explica que o abacate é um alimento rico em nutrientes como o potássio, substâncias antioxidantes como as vitaminas A, C e E e glutationa (antioxidante com alto poder anticancerígeno).

“Não podemos esquecer que ele é fonte de gorduras boas, monoinsaturadas (que combatem o colesterol ruim – LDL). Essas substâncias ajudam na proteção do sistema cardiovascular e previnem contra o câncer, diabetes e dislipidemias. Sua composição é nutricionalmente interessante dada as quantidades ideais para cada paciente”.

A nutricionista lembra que o tipo de gordura presente nesse fruto não ataca o fígado e ajuda eliminar a sensação de peso no estômago, facilita a digestão, além de ser excelente para a melhora da obstipação. “Contém muito fósforo, que ajuda na formação dos ossos e dentes e evita a fadiga mental”.

QUER VER MAIS RECEITAS SAUDÁVEIS? CLIQUE AQUI!

Fê Lüttke

Written by

Analista de Mídias Sociais da LIVE!, adora levar uma vida leve. Ama correr e se orgulha em ser uma meia maratonista. Autora do blog Mulheres na Pista (www.mulheresnapista.com)

Deixe uma resposta