Receita fit: Pão de queijo proteico colorido

O pão de queijo proteico colorido, além de lindo é muito gostoso e saudável! Quando pronto ele cria aquela casquinha crocante por fora e permanece supermacio por dentro. Mais fácil de fazer, impossível! E adivinha? É saudável demais! A receita é uma opção legal também preparar para o café da manhã ou lanche das crianças. Se você tem meninos em casa, dá pra fazer o pão de queijo na cor verde, usando farinha de espinafre, ou amarela, usando a cúrcuma. Para isso, basta trocar pela farinha de beterraba. Ah! Essa receita não vai queijo! É o polvilho que dá a consistência de pão de queijo colorido.

Vale chamar os pequenos para brincarem de cozinhar com você! Cuidado apenas com o forno quente na hora de assar, para evitar acidentes. Vamos ao preparo?

pao-de-queijo-proteico-colorido

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de batata amassada (pode ser a batata de sua preferência, usei a inglesa),
  • 1 xícara (chá) de polvilho azedo,
  • 1 colher (sopa) de azeite,
  • 1 colher (sopa) de chia,
  • 1/3 xícara (chá) de água,
  • 1 colher (sopa) de farinha de beterraba (ou espinafre, ou cúrcuma) para colorir,
  • sal a gosto e um pouco de alho em flocos

 

Preparo do pão de queijo colorido:

Reúna em um recipiente a batata amassada, o polvilho azedo, o azeite, a chia, sal, um pouco de alho em flocos e a farinha de beterraba. Misture bem e vá acrescentando água aos poucos – até ficar com consistência de massinha. Leve ao forno pré-aquecido para assar a 180 ° por 30 minutos, ou até ficar dourado. Retire e o pão de queijo proteico colorido está pronto!

 

pao-de-queijo-proteico-colorido

Eu adoro servir o pão de queijo colorido acompanhado de pasta de tofu e café com leite de coco. Fica divino e sempre impressiona as visitas! Quer saber mais receitas? Você pode conferir também no meu site, que está de cara e nome novos –> http://www.monicawagner.com.br/

Monica Wagner

Written by

Formada em administração, conquistou os milhares de seguidores com sua paixão pela culinária de receitas fáceis, práticas e saudáveis – ela é expert em trocar ingredientes comuns por mais nutritivos e com menos calorias.

Deixe uma resposta