Receita de Gingerbread, por Mônica Wagner

INGREDIENTES

1 e ½ xícara de farinha de amêndoas
½ xícara de farinha de aveia
¼ xícara de xilitol (ou outro adoçante)
¼ xícara de manteiga ou óleo de coco
1 ovo
1 colher de café de fermento químico
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de sopa de gengibre ralado
1 pitada de cravo
1 pitada de noz moscada

MODO DE FAZER

Misture muito bem o ovo, a manteiga e o xilitol até que forme um creme. Depois adicione as especiarias, misture bem e depois as farinhas de amêndoas e de aveia. Por último, misture o fermento. Cubra a mistura com um papel filme e leve à geladeira por uns trinta minutos.

Enquanto isso cubra a bancada com papel filme para abrir a massa. Coloque a massa no local coberto de papel filme e coloque papel filme em cima da massa para abrir com maior facilidade.

Abra a massa com um rolo. Se não tiver, pode usar uma garrafa de vidro de vinho, por exemplo. Depois de aberta a massa, retire o plástico filme que cobria a massa. Escolha o cortador preferido – usei de boneco e árvore de Natal. Se não tiver forminhas pode usar um copo, por exemplo.

Disponha os biscoitos em uma forma e leve ao forno preaquecido a 180o por mais ou menos 12 minutos – fique atenta pois é rápido, e o tempo varia de forno para forno.

Depois de assado, decore seus biscoitos com chocolate branco derretido, zero açúcar.

Fê Lüttke

Written by

Analista de Mídias Sociais da LIVE!, adora levar uma vida leve. Ama correr e se orgulha em ser uma meia maratonista. Autora do blog Mulheres na Pista (www.mulheresnapista.com)

Deixe uma resposta