11 fatos sobre a Raquel Uzai que você não sabia

Que a nossa parceira do Team LIVE! é comprometida com os esportes, bonita, simpática e com um corpo dos deuses você já sabia! Mas o Blog LIVE! conversou exclusivamente com a carioca da gema Raquel Uzai para descobrir mais curiosidades sobre o dia a dia dela. Vamos aos fatos?

raquel-uzai-live-fitness-3

1.Foi a mudança no estilo de vida que a fez ativar o Instagram:
“Queria emagrecer uns quilinhos extras, comecei a musculação e me apaixonei. Nas redes sociais, tinha o intuito somente de compartilhar receitas saudáveis práticas e rápidas, e aos poucos meus perfis foram crescendo e me rendi. Foi então que começaram a pedir para eu postar treinos e outras dicas. Fiquei muito feliz! Essa troca é muito boa, pois eu também sou incentivada com esse estímulo dos outros.”

2. O treino da Raquel é bem variado:
“Treino 6 dias na semana. São 3 dias de tronco, 3 dias de perna e também cardio (faço HIIT – High Intensity Interval Training – 10 min antes dos treinos). Abdominal e panturrilha todos os dias!”

3. Raquel segue uma alimentação bem regrada:
“Minha dieta, que prefiro chamar de estilo de vida, é a mesma praticamente todos os dias. Como proteínas magras (peixe, frango e ovo), carboidratos complexos (meus preferidos são: batata doce, aipim, quinoa e arroz integral) e, claro, legumes, verduras e bebo bastante água. Amo cozinhar! Modéstia à parte eu faço uns peixes incríveis. Também amo fazer panquecas, doces e salgadas!”

4. Mas também enfia o pé na jaca:
“Abro exceções na alimentação sim, mas muito raramente! Quando tenho muita vontade de comer algo diferente peço uma pizza ou como um balde de pipoca. Amo!”

5. Ela tem uma dica infalível para se dar bem na atividade física:
“Primeiro de tudo, procure uma atividade física ou esporte que goste. E melhor ainda, encontre uma pessoa para começar junto! Seja uma amiga ou o namorado, isso ajuda bastante, pois um incentiva o outro. Não tem parceiro? Esportes em grupo causam o mesmo efeito.”

6. Acredita que os looks refletem o estado de espírito:
“Gosto de roupas que refletem a vida em movimento, saúde, bem-estar e alegria. Prefiro as peças que misturam leveza e atitude, beleza e autenticidade espalhando felicidade. Uso muito roupas para treinos, mas também moda praia e looks casuais para dia a dia e até mesmo quando para sair para jantar.
Não vivo sem uma fusô bem colorida, um tênis estiloso e uma regata curtinha. Amo!”

raquel-uzai-live-fitness2

7. Aproveita o tempo do treino também para meditar:
“Procuro manter meu corpo em forma e minha saúde em dia. E é durante a atividade física que eu esqueço os problemas, é a minha hora de relaxar a mente. Saio renovada sempre. É uma sensação maravilhosa.”

8. Não trocaria o Rio de Janeiro por nada:
“O Rio é o lugar perfeito. Tudo inspira. As paisagens lindas, as praias maravilhosas cheias de gente bonita. A gente sai e sempre vê gente na orla correndo, andando de bicicleta, jogando bola na areia… O Rio de Janeiro respira saúde. E temos vários lugares com opções saudáveis para comer bem: Balada Mix, Delírio Tropical.”

9. Ama a prática de exercícios ao ar livre:
“Além da academia, uma opção maravilhosa é fazer esporte ao ar livre. Já fiz aula de Muay Thai no Bosque da Barra, também podemos aproveitar a natureza andando de patins, bicicleta, correr e fazer caminhada tanto no calçadão quanto na areia, jogar bola e ainda dar um mergulho no final. É perfeito!”

10. Além de cuidar do corpo, Raquel tem grande cuidado com rosto:
“Com certeza ter um estilo de vida saudável, tanto de alimentação quanto de treino, ajuda a melhorar a saúde e beleza como um todo. Mas tenho um cuidado especial com o rosto sim. Não saio de casa sem protetor solar, mesmo chovendo. Estou fazendo peeling para tirar manchinhas e rejuvenescer a pele e também uso sabonete e cremes especiais. Sou viciada em hidratantes para lábios, faço exfoliação uma vez na semana e hidrato diariamente.”

11. Ela tem um ritual que segue todas as noites:
“Todos os dias antes de dormir sigo um ritual. Lavo o rosto, passo água termal e depois um hidratante. Hidrato os lábios, pés e mãos, passo um óleo na ponta dos cabelos e durmo. Pela manhã, lavo o rosto com sabonete especial e passo protetor. Adoro me cuidar, não tinha o hábito, mas desde que comecei nunca fiquei um dia sem me cuidar.”

Gostou do perfil da Raquel Uzai? Aproveite para conhecer mais sobre outra parceira do #teamlive , a Bella Falconi –> http://www.liveoficial.com.br/blog/exclusivo-bella-falconi-por-ela-mesma/

Team LIVE!

Written by

Deixe uma resposta