Guia: praticar esportes em São Paulo por Tess Abreu

Praticar esportes em São Paulo pode parecer difícil. Mas entre carros, trânsito, prédios e estresse, existe um mundo maravilhoso a ser explorado na cidade: o dos esportes. Se você é como eu, que ama desafios e não consegue ficar parada nem quando está fora da sua rotina, aqui vai um pequeno guia de como ser mais feliz e praticar esportes em São Paulo.

Academia funcional

A academia funcional Studio Moov na qual você paga por aula. As aulas acontecem de segunda a sábado e comportam até 15 pessoas. O fundamento do treino é o exercício com o peso do próprio corpo. Muitos burpees, agachamentos, flexões e barras. Um misto de cardio e força para deixar você esgotada, mas muito realizada! As aulas são agendadas por meio do site e é possível fazer uma primeira aula gratuitamente.
1

Ginástica olímpica

A tradicional academia de ginástica olímpica Yashi torna pequenas atletas em grandes campeãs. E o que você faria lá? O ginásio tem um treino para adultos, tanto para ex-atletas como para curiosos, que nunca deram uma cambalhota. A aula é moldada de acordo com as suas dificuldades. Para perder o medo, vale uma aula experimental, de segunda a sexta, às 19 horas.
2.

Ioga, corrida, slackline…

São Paulo não tem praia, mas tem parques maravilhosos que reúnem diversas tribos por um motivo único: a qualidade de vida. Seja para um jogo de basquete, corrida, skate, slackline, é só chegar! O que alguns não sabem, é que existem algumas aulas específicas fechadas, como o ioga. A professora Juliane Dias ministra aulas às segundas, quartas e sábados, próximo ao portão 7 do Parque Villa Lobos. O aluno pratica em grupo e paga uma mensalidade por duas ou três aulas na semana.
3

Wakeboard

Quer sair totalmente da rotina? A alguns minutos da capital, a Represa Billings, em Ribeirão Pires, proporciona a você a experiência de ser puxado por um barco. Com a G2 Wake você poderá aprender – e quem sabe se viciar – a andar de wakeboard. As aulas acontecem aos finais de semana e são agendadas com antecedência. Sugiro começar com apenas 30 minutos, uma vez que o esforço físico desse esporte é enorme! Mais uma opção para praticar esportes em São Paulo.
4

Escalada

Se você não tem medo de altura – e tem força nos braços – em São Paulo você encontra o maior ginásio de escalada esportiva do país. Com paredes de até 14m de altura e mais de 100 vias de escalada guiada, a Casa de Pedra opções de mensalidades ou diárias. O ideal é ir com algum amigo para que façam a segurança um do outro. Existem opções de aula, mas claro que há um valor a mais a ser cobrado por isso.

Pilates

Não curte tanta aventura? Não menos difícil que qualquer uma das atividades citadas acima, o Pilates trabalha core, concentração,  resistência e alongamento. No estúdio Metacorp é possível fazer uma aula experimental gratuita.

 6
Praticar esportes em São Paulo inclui também experiências gratuitas. Fique ligada nas redes sociais porque sempre, em alguma parte da cidade, há alguma aula sendo oferecida. Ou seja, não existe desculpa para ficar parada! Vamos nos mexer?

Danielle Reis

Written by

Jornalista de Moda, é coordenadora do marketing digital e eventos da LIVE!. Adora andar de patins, jogar squash e se aventurar em esportes ao ar livre.

Deixe uma resposta