Peças Atemporais Para Ter No Seu Guarda Roupa

3 Peças Atemporais Para Ter No Seu Guarda-Roupas

Sabe aquelas roupas que nunca saem de moda? Você pode passar anos sem usar, mas, quando coloca, independentemente da época, ela funciona perfeitamente na composição do look? Essas peças atemporais facilitam muito a vida, não é? Sempre combinam bem com tudo e, normalmente, unem elegância e conforto na medida certa. 

Por este motivo, ter roupas assim no seu armário é um verdadeiro investimento! Neste artigo, separamos uma lista do que não pode faltar no seu closet. Mas, antes, entenda o que é moda atemporal e porque você deveria considerar adotar esse estilo.

O que é moda atemporal?

Como o próprio nome já sugere, a moda atemporal se refere ao estilo que sobreviveu ao tempo e às mudanças de tendência ao longo das décadas. Sendo assim, ele é composto por roupas clássicas que sempre estão em alta, mas que, apesar de serem vistas todos os anos, mantêm o ar de modernidade. 

Essas peças são coringas! É possível combiná-las de diversas formas, adaptando-as a diferentes estações e ocasiões, o que facilita muito o dia a dia. 

Por que investir e apostar em peças atemporais?

As peças atemporais têm o poder de multiplicar as suas possibilidades de combinações em um nível ilimitado. Isso porque elas ornam bem com tudo e podem ser utilizadas para compor diferentes estilos, desde o athleisure até o romântico. 

Não é exagero dizer que apostar nessas roupas é criar um armário mais inteligente — e isso não é só por uma questão de estética. A moda atemporal é também uma forma de consumo consciente, uma vez que ela se baseia na durabilidade e na sustentabilidade dos produtos.  

Adotar um guarda-roupa com esse conceito significa escolher peças que estarão nele por muito tempo. Isso gera uma reflexão sobre como consumir de maneira mais consciente, pensando, por exemplo, na qualidade da fabricação, para que a roupa realmente dure por muitos anos. 

Se você quer construir um closet seguindo a moda sustentável, não pode deixar de apostar em peças atemporais. 

3 peças atemporais que não podem faltar no seu guarda-roupa

O segredo para construir um guarda-roupa atemporal é investir em roupas que sejam fáceis de combinar. Aqui, o seu foco deve ser no que é essencial. 

Para te ajudar a identificar produtos desse tipo, você pode se perguntar: “essa roupa já era usada há 10 anos? Eu vou poder continuar usando por mais 10 anos?”. Se a resposta for sim, ela é um bom investimento!

A seguir, reunimos uma lista de roupas que vale a pena ter no armário!

1. Vestidos pretos

O conceito de “pretinho básico” está completamente ligado à moda atemporal, afinal, ele quer dizer que roupas nesse tom não têm erro e cabem em qualquer situação — a definição é quase a mesma, não é?

Os vestidos pretos são peças atemporais porque, dependendo da combinação de acessórios, caem bem em toda ocasião. 

Por exemplo, ao combinar o Vestido Twist Essential, o Vestido Sorona® ou o Vestido Wrap Soft Side da LIVE! com colares, brincos e outras joias, você está pronta para um passeio em uma noite de verão. Por outro lado, ao acrescentar uma meia calça, botas e jaqueta, o look fica perfeito para o outono e o inverno. 

2. Camisas lisas

As camisas lisas, principalmente nas cores preto e branco, são roupas que nunca perdem espaço e sempre caem bem na composição de um look elegante. 

Ao colocar a T-Shirt Essential ou a Chemise Essential da LIVE! com uma calça de alfaiataria, por exemplo, você está pronta para um dia de trabalho ou um jantar. Combinando com um short, como o Shorts Tie Essential, você tem o outfit perfeito para curtir um dia de sol na praia ou em um parque. 

3. Saia Midi

Coloque uma saia midi com um salto e você estará dentro de um estilo mais romântico e sensual. Agora, troque a sandália alta por um tênis e acrescente uma t-shirt estampada e seu look ficará super descontraído. É essa versatilidade que faz com que essa roupa também esteja entre as peças atemporais.

A Saia Midi Pareô Essential, por exemplo, ainda tem algumas tecnologias que a tornam ainda mais multifuncional. Ela é feita com tecido Quick Dry, sendo uma opção até mesmo de saída de praia, uma vez que seca rapidamente. 

Gostou dessas dicas de peças atemporais para ter no armário? 

Então, lembre-se que, na hora de montar o seu guarda-roupa, para que os produtos escolhidos sejam duráveis e possam ser utilizados por muitos anos, eles devem ser de qualidade. Na LIVE!, você encontra muitas opções além das que já viu ao longo do artigo. 

Entre no site da LIVE! e veja as nossas coleções!

(Visited 181 times, 1 visits today)

Postado em:Geral

Team LIVE!

Escrito por Team LIVE!

Deixe seu comentário