Manguito E Pernito — Quando Usar?

O manguito e o pernito são acessórios que funcionam como uma extensão da blusa e do short ou bermuda, respectivamente. Normalmente, esses acessórios são mais utilizados para treinar em dias frios, para manter braços e pernas aquecidos. Mas, apesar de realmente ter a função de regular a temperatura do corpo, essa não é a sua única utilidade.

Veja, neste artigo, porque e quando você deveria aderir esses elementos no seu outfit de treino. Continue lendo!

Para que serve manguito e pernito?

Primeiro, justamente porque têm um papel termorregulador, esses acessórios também podem ser usados nos dias mais quentes. Os manguitos e pernitos da LIVE!, por exemplo, têm tecnologia Quick Dry, que facilita a evaporação do suor, e proteção UV. 

Mas não para por aqui. Algumas das vantagens de vestir esses importantes aliados são:

proteção da pele: especialmente em trilhas muito fechadas, dentro de florestas e matas, por exemplo, há o risco de esbarrar em árvores e galhos que podem provocar arranhões, se deparar com insetos, ou até mesmo o perigo de queda. Em todos esses casos, o manguito e o pernito dão uma proteção extra aos braços e pernas;

diminui o atrito da pele: se você pratica esportes e tem as coxas mais grossas, sabe o quanto o contato constante entre os membros inferiores pode atrapalhar o desempenho. Além do mais, esse atrito, somado ao suor, pode causar irritações e até ferimentos;

faz compressão dos membros: esses acessórios, assim como a bermuda de compressão de corrida, têm tecnologia compressora, ou seja, eles apertam o músculo, mantendo as fibras unidas e estimulando a circulação sanguínea. O resultado? Menos cansaço e menos riscos de lesões. 

Se esses elementos têm tantos benefícios assim para quem pratica esportes, você provavelmente deveria começar a utilizá-los mais, para além dos dias mais frios apenas. 

Quando usar manguito e pernito?

Tanto o manguito quanto o pernito devem ser utilizados sempre que for conveniente, independentemente da estação do ano ou da temperatura do dia. 

Além disso, vale dizer também que eles são extremamente práticos e fáceis de colocar e tirar. Então, eles podem estar sempre com você porque, eventualmente, serão necessários. Principalmente em esportes mais intensos, que duram muitas horas ou percorrem grandes distâncias, como maratonas e provas de triathlon. 

Agora que você já conhece quais são as principais funções dos manguitos e pernitos, sabe que eles são acessórios que fazem diferença na sua performance, seja na corrida ou no ciclismo. 

Caso ainda não tenha esses acessórios e queira adquirir, veja os manguitos e pernitos da LIVE! no nosso site!

(Visited 248 times, 2 visits today)

Postado em:Fitness

Team LIVE!

Escrito por Team LIVE!

Deixe seu comentário