5 livros para abrir sua mente

 

Nossa equipe interna indicou seus livros favoritos e separamos alguns deles para você ver e, quem sabe, se inspirar a ler também!

Neste novo momento estamos aprendendo a nos reinventar. Se isolar do mundo não é algo fácil e é necessário um pouco de criatividade para organizar a nossa programação diária em casa com a nossa própria companhia.

E isso pode ser uma delícia! Tirar esse tempo para nós mesmos, nos conhecer melhor. ♥

Está com um tempinho livre? Que tal iniciar uma boa leitura? Temos aqui alguns títulos que amamos. Dá só uma olhada no que a galera falou sobre eles:

A Arte da Felicidade, de Sua Santidade, O Dalai Lama e Howard C. Cutler

“Nestes tempos em que estamos vivendo, ler este livro de autoajuda me fez muito bem. Dalai Lama nos ensina que nós temos tudo para alcançarmos a felicidade. Basta termos disciplina interior para combatermos sentimentos negativos como a raiva e o ódio, e cultivarmos estados positivos, como compaixão e tolerância. A serenidade mental á a base de uma vida espiritual e feliz.”.

– Indicado por Danielle Reis – Gerente de Marketing

Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso, de Carol Dweck

“A autora e também ph.D., professora de psicologia e especialista internacional em sucesso e motivação, Carol Dweck, desenvolveu um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida e que é crucial para o sucesso. 

No livro ela nos ensina uma forma nova e simples de entender a mente humana e como usar isso ao nosso favor: para crescer como pessoa e fazer o mesmo pelos outros. Além de apresentar conceitos que te permitem remover travas e bloqueios que até então limitavam sua capacidade de realização em todas as áreas da sua vida.”

– Indicado por Everton Manoel – Gerente de E-commerce

O Poder da Esperança, de Julián Melgosa e Michelson Borges

“Um livro que fala do quanto precisamos nos conhecer e como funciona a nossa mente quando enfrentamos as adversidades da vida pessoal e profissional. O que vivemos interfere diretamente nas nossas ações e também como enfrentamos o nosso dia a dia — seja em pensamentos, atitudes, sentimentos, equilíbrio, esperança, entre outros.

Recomendo o livro para quem tem o interesse de se conhecer, entender suas ações e pensamentos para assim levar uma vida melhor e mais equilibrada.”

– Indicado por Rubinéia Keil – Gerente de Recursos Humanos

Apaixonado Pelo Mundo – a jornada de um monge pelos bardos do viver e do morrer, de Yongey Mingyur Rinpoche 

“Uma história de um monge tibetano criado como príncipe, que aos 36 anos foge de seu monastério na Índia para se aprofundar espiritualmente em um retiro errante como mendicante.

O livro é tocante, bem humorado, sincero, profundo e íntimo. Amei este livro, é um prazer e uma lição poder participar dos momentos com Mingyur Rinpoche, ter acesso a sua mente e ver como ele lida com coragem e sabedoria às adversidades da vida.” 

– Indicado por Celso Costa – Estilista

O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder

“É um romance, mas dentro da história aborda as escolas filosóficas, desde Sócrates e Platão a Nietzsche e Sartre. Sofia é uma garota comum que começa a receber cartas de um homem misterioso, com ensinamentos sobre filosofia. Assim ela começa a se fazer perguntas que nunca tinha feito antes e a enxergar o mundo de maneira diferente. Um ótimo livro para quem quer entender como o pensamento humano mudou de acordo com os séculos, mas as grandes perguntas continuam as mesmas: de onde viemos, para onde vamos, porque existimos?” 

– Indicado por Lígia Heck – Designer Digital

Team LIVE!

Written by

Deixe uma resposta