LIVE! patrocina dupla de vôlei de praia

Grandes promessas do vôlei de praia, Helena Weber de Oliveira e Larissa Teles Campos vêm colecionando grandes conquistas e ganhando espaço no cenário nacional, rumo ao maior sonho delas: chegar aos Jogos Olímpicos! 

Com um projeto planejado pelo técnico Cezar Augusto Carneiro de Oliveira, o Cezão, as meninas treinam e participam de campeonatos por todo o país com a determinação de chegar às Olimpíadas de 2028 em Los Angeles, EUA.

De Jaraguá do Sul para o mundo, as jaraguaenses são as primeiras atletas patrocinadas LIVE!! Vamos conhecê-las? Confira a entrevista exclusiva com Helena e Lari:

Quem é a Helena e a Lari? 

L: Eu sou a Larissa, tenho 17 anos, minha história com o voleibol começou na escola. Cezar era meu professor de educação física no ensino fundamental e fez um projeto de vôlei de quadra como atividade extracurricular. 

H: Meu nome é Helena, tenho 17 anos, sou uma menina apaixonada por tudo ligado ao esporte. Tenho uma personalidade forte e sou extremamente competitiva, dentro e fora de quadra. Meu maior sonho é ser uma grande atleta olímpica de vôlei de praia. Sou extremamente perfeccionista, então coloco muita dedicação e paixão em cima dos meus trabalhos.

Há quanto tempo se conhecem? 

L / H: Nos conhecemos desde os seis anos de idade e com o tempo, e por conta da parceria em quadra, fomos aos poucos nos tornando amigas. São mais de 10 anos juntas!

Desde quando praticam o vôlei?

L / H: Iniciamos no vôlei de quadra aos 7 anos por simples diversão e acabamos nos encantando pelo esporte. Aos 11 anos mudamos para o vôlei de praia.

Qual é o sentimento quando entram em quadra?

L: Quando entro em quadra a sensação é de outro mundo, não tem explicação. Naquele momento nada mais importa, a não ser aquele jogo, a vitória. Sinto-me realizada de estar ali, sou simplesmente apaixonada no que faço.

H: Pra mim é uma mistura de sentimentos, é como se mais nada importasse, só a bola. As dores e os medos vão aos poucos ficando de lado. A pressão que ponho sobre mim mesma é na maioria das vezes o mais difícil de superar, mas a transformo em motivação. No fim, me sinto realizada! Além disso, me sinto extremamente grata pela minha família que não mede esforços para me ver feliz no esporte e a grandes parcerias, como a da LIVE! por exemplo, que vêm trazendo um toque muito especial ao nosso projeto.

 

Além do vôlei, praticam outras atividades? Quais?

L / H : Sim, fazemos também academia e pilates. São atividades complementares do nosso treinamento. O pilates nos ajuda no fortalecimento e a evitar lesões. A academia, além do fortalecimento, nos ajuda a ganhar massa muscular, potência e força.

O que fazem para relaxar?

L: Para um bom relaxamento temos um trabalho com música feito com o Cezar e fisioterapia que fazemos na CRJ. Além dos lazeres em família.

H: Eu gosto de assistir filmes e séries, então quando tenho um tempo livre ligo o Netflix ou vou ao cinema. Além disso, amo passar um tempo com minha família e amigos. Música também é algo que está sempre muito presente nesses momentos.

O que é o Projeto Olímpico?  

L: Foi uma ideia iniciada pelo nosso técnico e pai da minha parceira de quadra, o Cezar, e que com o tempo ganhou o coração de cada uma de nós.

H: O Projeto Olímpico é basicamente o nosso maior sonho! É uma série de batalhas que teremos que travar para chegar ao topo: uma vaga nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028. 

L / H: Temos exatamente nove anos para alcançar esse objetivo. Será um longo caminho até lá, mas sabemos que com muita determinação, treinos, apoio dos nossos patrocinadores e, principalmente, amor pelo o que fazemos, tenho certeza que teremos êxito.

Campeonatos e conquistas

2018 – Quarto lugar – Circuito Brasileiro Sub 21 em Manaus

2019 – Quarto Lugar – Sub 19 em Fortaleza 

2019 – Primeiro Lugar – Jogos Escolares de Santa Catarina 2019, 

2019 – Primeiro Lugar – I Etapa do Estadual Sub 19.

Team LIVE!

Written by

Deixe uma resposta