Exercícios Físicos: 5 Atividades Para Fazer Em Dupla

Fazer exercícios físicos é essencial para a saúde e ter uma parceria de treino com os mesmos objetivos pode ser a chave para você manter a motivação e a frequência diária.

Na verdade, para algumas pessoas, iniciar uma atividade física sozinho pode ser desafiador — principalmente para quem ainda não tem esse hábito. É aí que entram os treinos em dupla e, consequentemente, uma boa dose de motivação.

Vamos combinar: que agradável é ter uma companhia para praticar atividades físicas. Não é mesmo? Estes momentos podem se transformar em algo verdadeiramente prazeroso, ao contrário do que muitas pessoas pensam.

E aí: você já treinou ou treina em dupla?

Exercícios Físicos e Saúde

Sabemos que  é o equilíbrio entre exercícios físicos, alimentação e hábitos saudáveis que irá proporcionar uma melhor qualidade de vida. Mas é claro que para alcançar os resultados
esperados, uma ajudinha é sempre bem-vinda.

Se você está pensando em iniciar alguma atividade, saiba que elas despertam sensação de bem-estar ao liberar a endorfina. E esta sensação quando compartilhada com alguém é potencializada, pois se trata de uma pessoa próxima —  fazendo daquele momento mais agradável. 

exercícios físicos para fazer em dupla

Um estudo suéco publicou recentemente uma pesquisa que, após analisar a frequência de atividades físicas de indivíduos adultos, concluiu que a prática regular de atividades físicas está associada a menor presença de sintomas de ansiedade e depressão. 

Então, já sabe, né? Nesse momento de pandemia, manter a rotina de atividades físicas é uma excelente alternativa para driblar o desânimo social. Faz bem para o corpo e também para a mente.

LEMBRE-SE: Antes de iniciar a prática de exercícios físicos, busque um profissional de saúde para fazer uma avaliação e conhecer seu corpo e necessidades. Ao treinar em dupla, pode existir uma diferença no condicionamento físico, e é preciso tomar cuidado e respeitar o limite de cada um.

Exercícios Físicos na Quarentena

As academias estão abertas e seguindo todas as orientações e cuidados por conta do coronavírus. Mas, com o distanciamento social se fazendo necessário, as aulas online vieram como uma ótima opção para nos manter na ativa, podendo treinar no conforto e segurança de casa. 

Então se você adora exercícios funcionais ou luta, sempre quis aprender alguns passos de dança novos ou, então, participar de uma prática de yoga para ver se gosta, acompanhe o nosso Instagram e a programação de aulas semanais do LIVE! Experience — são aulas totalmente gratuitas, com professores como Cau Saad, Milla Monteiro, Rodrigo Ruiz, Paulo Junqueira, Helo Gouveia e Eduardo Munrá.

exercícios físicos para fazer em dupla

DICA: que tal fazer uma transformação no layout da sua sala de estar? Mude a configuração, organize tudo e crie um novo espaço para você fazer seus treinos.

Aproveite também para convidar aquele seu amigo ou seu parceiro para treinar com você.

5 exercícios físicos para fazer em dupla

Pensando no bem-estar e em te ajudar a se movimentar separamos  ideias de treino para fazer em dupla. Existem vários exercícios legais e simples –  separamos cinco deles que vão ajudar a dar aquela movimentada e fortalecida no corpo além de se divertir muito durante a prática.

  1. Abdominal Reto Batendo Palmas – 15 repetições

Deitados de barriga para cima, joelhos flexionados e os pés unidos formando um “gancho”. O exercício inicia realizando a flexão tronco até que o peitoral se aproxime dos joelhos. Chegando em cima, batam palmas e retornem à posição inicial.

exercícios físicos para fazer em dupla

  1. Flexão de Braços Batendo as Mãos – 10 repetições

Um de frente para o outro, o exercício inicia com o peitoral próximo do solo e com as mãos posicionadas na largura dos ombros (dependendo do nível de cada um, pode ser feito com o apoio dos joelhos). Façam a flexão dos cotovelos ficando em posição de prancha e, em seguida, façam um toque com as mãos. Voltem para a posição inicial.

exercícios físicos para fazer em dupla

  1. Agachamento Com as Mãos Dadas – 15 repetições

Neste exercício, um precisa estar de frente para o outro com as pernas afastadas na largura dos ombros. Com as mãos dadas para servir como contra peso, o movimento inicia com a flexão de quadril e joelho (vocês podem imaginar que estão sentando numa cadeira, como referência). Após “encostar o glúteo na cadeira”, retornem à posição inicial lembrando de sempre manter o tronco ereto.

exercícios físicos para fazer em dupla

  1. Salto Lateral e Prancha – 10 repetição

Lado a lado e um pouco afastados, este exercício inicia em com a posição de prancha e as mãos posicionadas na largura dos ombros. Com um salto flexionem o joelho trazendo os pés para a frente e lateral direita e, em seguida, para a lateral esquerda. Depois retornem para a posição inicial. 

exercícios físicos para fazer em dupla

  1. Rotação de Tronco Passando a Bola – 15 repetições

Para iniciar este exercício, ambos devem estar sentados com os joelhos levemente flexionados e de costas um para o outro. Com uma bola, um passa a bola pela lateral direita e o outro a devolve pela lateral esquerda. Aqui a ideia é manter o tronco ereto, sem desencostar da dupla.

exercícios físicos para fazer em duplaVale incluir também um treino de caminhada, corrida ou até mesmo de bike.

Dia dos Namorados 

Que tal aproveitar para presentear aquela pessoa que sempre te incentiva a ir além?

Com o mês dos namorados chegando, lançamos a campanha VOCÊ ME MOTIVA: valorizando o sentimento de comunidade, de boas energias e conexão com as pessoas especiais que guiam o nosso caminho.

campanha você me motiva dia dos namorados campanha você me motiva dia dos namorados

Colecionando os momentos compartilhados! Pode ser praticando uma atividade física, trocando conselhos ou vivendo experiências. Para nós, o importante mesmo é o elo com quem nos faz evoluir e nos inspira a viver nossa essência mais verdadeira.

E aí, quem motiva você a ir além? Acesse a loja online ou visite a loja mais próxima e garanta o presente de Dia dos Namorados ou daquela pessoa incrível que inspira o seu melhor diariamente.

(Visited 671 times, 1 visits today)

Postado em:Bem-estar

Team LIVE!

Escrito por Team LIVE!

Deixe seu comentário