dicas para treinar corrida

Cinco dicas para treinar corrida fora da academia

Então você resolveu colocar em prática aquela resolução de ano novo de começar a praticar uma atividade física. Até se empolgou com nosso post sobre dicas para começar a correr. Mas faz isso apenas na academia e precisa de dicas para treinar corrida fora?

Então vem conferir como treinar longe da esteira!

Dicas para treinar corrida fora da academia

Antes de tudo é importante lembrar de escolher os melhores lugares e horários. Principalmente para nós, mulheres, são fatores muito importantes para levarmos em conta.

Escolha ruas e mais movimentadas e que tenham calçada em bom estado. Em alguns lugares há também ciclovia ou ciclofaixa compartilhada.

Também é importante levar hidratação, nem que seja para tomar antes e depois do treino se não quiser levar a água junto com você. Contudo, se estiver muito quente, é mais seguro levar com você. Acredite, você vai precisar.

Já está preparado para sair de casa? Então confira nossas dicas:

Fone em um ouvido só

Gosta de treinar ouvindo música? Eu também! Você sabia que a música eleva os níveis de prazer durante a prática da atividade física, além de diminuir a sensação de dor e cansaço?

Então escolha aquela playlist inspiradora e vá para a pista! Mas lembre-se, ouça em volume baixo e com o fone em apenas um dos seus ouvidos para poder prestar a atenção ao movimento de carros, bicicletas e outros corredores ao seu redor.

Corra na direção contrária aos carros

Prefira correr na direção contrária a direção dos carros. Isso vai facilitar ver se algum carro irá fazer a conversão.

Atravesse a rua atrás dos carros

Importante também atravessar as ruas atrás dos carros e motos que queiram fazer alguma conversão. Justamente por estar na direção contrária do trânsito, muitos motoristas não irão ver que você está atravessando a rua.

Leve uma identificação

Sempre leve consigo alguma identificação. Além da identidade ou carteira de motorista, você encontra no mercado pulseiras de identificação especial para quem faz esporte ao ar livre como corrida, natação e pedal. Elas contem nome completo, tipo sanguíneo, telefones de emergência e outras informações sobre condições especiais de saúde.

Treino na pista de atletismo

Se for treinar em alguma pista de atletismo, preste a atenção à etiqueta do local. Corredores mais lentos nas faixas da direita (para o lado de fora) e corredores mais rápidos nas faixas da esquerda (do lado de dentro da pista) assim como é no trânsito.

E então, gostou dessas dicas?

Confira essas e outras informações sobre corrida de rua também no site Mulheres na Pista.

Fê Lüttke

Written by

Analista de Mídias Sociais da LIVE!, adora levar uma vida leve. Ama correr e se orgulha em ser uma meia maratonista. Autora do blog Mulheres na Pista (www.mulheresnapista.com)

Deixe uma resposta