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5 Dicas de marmitas fitness fáceis para o dia a dia

Quem tem uma rotina corrida sabe como é difícil manter uma alimentação regrada e saudável. A falta de tempo para preparar as refeições nos dias de semana faz com que a gente se renda facilmente a fast foods ou a pratos nada nutritivos. Para encerrar esse ciclo, uma ótima ideia é começar a preparar marmitas fitness. 

Para que você fique bem tranquila durante a semana, o ideal é que o preparo dessas porções seja feito no sábado ou no domingo, economizando tempo da sua rotina de segunda a sexta. Cozinhar tudo junto, de uma vez só, acaba sendo muito mais prático também!

Neste artigo, reunimos algumas dicas de como montar a sua e ainda trouxemos algumas sugestões de cardápio para a semana. Veja a seguir!

Dica de como montar sua marmita fitness

A principal e mais importante dica para montar a sua marmita fitness é diversificar os alimentos, a fim de consumir todos os nutrientes necessários no seu dia. 

O ideal é procurar um profissional especializado em nutrição para te ajudar na verificação das proporções de carboidratos, proteínas, legumes, verduras e hortaliças.

Seguindo essa recomendação, veja as nossas propostas de cardápio para a sua semana.

5 ideias de marmita fitness para a semana

As marmitas fitness viraram uma tendência nos últimos anos, pois as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre a sua alimentação e saúde. Prova disso é o crescimento na procura por essas refeições. 

Se você também quer começar a comer melhor mesmo durante os corridos dias de semana, confira a sugestão de cardápio semanal para preparar com antecedência feita pela nossa parceira e nutricionista Jenifer Garcia:

Segunda-feira: arroz integral com mix de legumes, quinoa e filé de frango grelhado

Para começar a semana, uma receita fitness clássica: frango grelhado. Esse alimento é rico em diversas vitaminas e ajuda a controlar os níveis de colesterol. A quinoa, por sua vez, ajuda no funcionamento do intestino. Para o mix de legumes, você pode escolher aqueles que mais gostar. 

Terça-feira: arroz integral com cenoura, salada de repolho com beterraba e rocambole light de carne

Muito se fala sobre os benefícios da carne branca, mas a carne vermelha também tem a sua importância na alimentação. Esse alimento é muito rico em proteínas, elemento essencial para o fortalecimento dos músculos.

Quarta-feira: arroz integral, peixe grelhado, couve-flor e cenoura palito

Os nutrientes no peixe ajudam a aumentar a imunidade, fortalecer os ossos e prevenir o envelhecimento da pele. Só coisa boa, não é? Além disso, a cenoura, neste prato, também contribui para melhorar o aspecto da derme, auxiliando a reduzir inflamações, como espinhas e celulites. 

Quinta-feira: arroz integral com peixe grelhado e abobrinha refogada 

Na quinta-feira, você pode manter o peixe grelhado no cardápio, que é uma carne mais leve. Junto dele, vai uma abobrinha refogada que é excelente para a digestão — combinação perfeita para garantir que o seu intestino funcione bem, concorda? 

Sexta-feira: frango grelhado com aipim, brócolis e espinafre

Por fim, sexta-feira! Na última marmita fitness da semana, você pode voltar para o frango grelhado que já comeu na segunda. Como acompanhamento, o brócolis e o espinafre formam uma dupla imbatível contra a prisão de ventre. O carboidrato nesse prato é o aipim, que fortalece o sistema imunológico e ainda ajuda no bom-humor, que é para você já entrar no mood do fim de semana. 

Gostou das nossas dicas de marmita fitness? São opções muito práticas para você, que tem a rotina puxada. Caso fique tentada a comer uma sobremesa, experimente fazer um brownie saudável ou um cupcake de banana.

Se você quer mais dicas de como deixar seus dias mais ativos e saudáveis, confira também nosso artigo sobre exercícios para fazer em casa.

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Postado em:Alimentação

Team LIVE!

Escrito por Team LIVE!

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