Como Usar Calça Legging? Guia Completo

Você sabe como e onde usar calça legging? Selecionamos dicas e looks para você arrasar no seu treino e no dia a dia em qualquer estação do ano.

A queridinha calça legging surgiu nos anos 60, mas foi a partir de 1970 que começou a ganhar mais força até virar uma peça essencial no guarda-roupa de todas as mulheres.

No início a legging era usada exclusivamente para praticar exercícios, devido ao seu tecido extremamente confortável. Mas com o passar do tempo, a peça estava cada vez mais presente nas ruas, com looks estilosos e fashions.

Como usar calça legging

Se sentir confortável nunca esteve tão em alta, por isso, aproveite o momento para tirar suas leggings do guarda-roupa e incluir no seu dia a dia. Vamos te mostrar como é possível criar looks estilosos com essa peça!

Primeiro, atente-se ao modelo da sua legging, é importante escolher uma que não fique muito apertada, pois pode acabar ficando transparente na parte de trás. Repare também que a legging e a fusô tem comprimentos e tecidos diferentes.

Saiba como escolher a legging perfeita para você.

Se você gosta de um look mais street style, aposte nas parkas. Há uma variedade de modelos e cores, mas se você é mais básica, opte pelas clássicas preto ou jeans e combine com um coturno, bota ou tênis.

Fotos: Mariana d’Ávila e Bella Falconi

Agora, se você quer um look mais sofisticado e elegante, escolha uma legging com um tecido mais nobre ou que imita o couro, e nos pés, combine com uma sandália ou um sapato de salto alto.

Com vestido 

Você já testou usar legging com vestido? Parece um pouco estranho, mas como a moda se reinventa todo dia, nada melhor do que usar de forma diferente as peças que já temos no guarda-roupa, o que também evita o consumo desnecessário com peças novas.

Aposte em vestidos midi ou longos, com fendas, recortes e transparências. E se você está na dúvida de qual legging usar, escolha um modelo de cor neutra, como preto, afinal, quem não tem uma calça legging preta no guarda-roupa?

Gostou dessa trend? Então, dá uma espiadinha abaixo no look da nossa linha antiviral. Além de ser um look super comfy, você vai estar mais protegida com os produtos da nossa linha LIVE! CARE.

Legging jeans

Se você ama calça legging, com certeza já deve ter visto a legging jeans. E olha que demais, a LIVE! foi pioneira ao lançar em 2016 a legging com estampa que imita jeans. E tem mais, temos também a legging jeans reversible.

A calça legging reversible é um diferencial LIVE! que permite que você tenha um único produto e use de duas maneiras diferentes! Perfeito, né? É também uma ótima opção para você que adora viajar, pois ocupa menos espaço na mala e você ainda tem mais opções de looks para usar.

O melhor da legging jeans é que você pode usar para ir a academia, ao trabalho e também no seu dia a dia, afinal ela é superversátil e confortável. Além de combinar com tudo, tênis, sapatilha, salto alto ou bota. Se existe peça melhor que essa, eu desconheço!

Experimente a versão do jeans LIVE! e surpreenda-se com essa linha prática e versátil! 

Fotos: Carol Meski, Paola Carrijo, Bella Falconi e Lulu Gondim

Como usar calça legging com tênis?

Se você é daquelas que sempre faz produções pensando no conforto e gosta de um estilo mais esportivo, combine a calça legging com um tênis e uma t-shirt ou blusa de moletom. E para ficar ainda mais estilosa, inclua acessórios mais elaborados.

No inverno você pode aproveitar para combinar com jaquetas, seja ela jeans, bomber ou de couro. Ou, se você prefere um look mais elegante, use com blazers e casacos longos, combine com um tênis branco e uma bolsa mais sofisticada.

Dá uma olhada nas #teamlive que já apostaram nos combos e arrasaram:

Fotos: Monica Wagner, Carol Meski e Lulu Gondim

Ei gravidinhas, calça legging + t-shirt + tênis é com certeza uma das melhores opções para você usar durante a gravidez no trabalho ou no dia a dia. 

Como usar legging na academia? 

Como falamos lá em cima, é importante tomar cuidado para que sua legging não fique transparente. E para isso, a LIVE! tem leggings de alta cobertura, que são perfeitas para você usar nos seus treinos sem se preocupar. 

Nessa mesma pegada, temos também os tops de alta sustentação, que são indicados principalmente para quem gosta de correr, na rua, na praia ou na esteira.

Leia também: Tops: um guia com tudo sobre eles

Para treinar com mais conforto na academia, escolha blusas com a tecnologia anti-odor permanente — tecnologia permanente que inibe a proliferação de bactérias causadores de odores da transpiração. Além disso, você pode utilizar mais vezes e lavar com menos frequência, aumentando a vida útil do produto e colaborando com o meio ambiente. Perfeito, né?

Caso você seja mais tímida e não goste de deixar muito evidente a parte de trás, que tal compor o look com um tapa bumbum? Ele deixa seu look mais moderno e te proporciona mais conforto.

Outra peça também muito usada na academia e que modela o corpo da mulher, é o macacão, que você encontra de diversos modelos e cores. Porém, se você não se sente tão à vontade para usar apenas o macacão, use com uma regata ou blusa mais soltinha.

Fotos: Carol Meski

Há também quem goste de treinar usando apenas top e  legging, ou  top e shorts. Nesse caso, aposte em conjuntos, está super em alta e você vai arrasar!

Fotos: Mari Nóbrega e Bella Falconi

Como usar legging estampada? 

A legging preta é a calça clássica que toda mulher tem pelo menos uma no guarda-roupa, afinal, combina com tudo. Mas e as estampadas, você tem? Sabe como usar?

As peças estampadas são sempre marcantes e cheias de personalidade, por isso a maioria das mulheres sempre pensa duas vezes antes de usar. Uma dica é combinar as cores do look com as cores presentes na peça estampada. Ou, que tal apostar na tendência conjuntos? Além de lindo, fica super moderno!

Nossas #teamlive apostaram nesses combos, veja como ficou lindo!

Fotos: Camila Lima, Mari Reis (Dupla Carioca), Carol Meski, Bella Falconi e Maguila.

Onde usar legging?

Agora que já falamos sobre como usar legging, com o que combinar e com qual calçado usar, você deve estar se perguntando, “Onde eu posso usar legging?”.  A resposta é simples, seja verão ou seja inverno, você pode usar em todo lugar, para treinar, viajar, fazer yoga, andar de bicicleta ou correr.

Fotos: Dupla Carioca, Mariana d’Ávila, Milla Monteiro e Bella Falconi

Você pode até mesmo usar em ambientes mais sofisticados, desde que escolha um modelo com tecido mais nobre. Neste caso, complemente com um salto de bico fino, afinal, sapatos que afunilam na ponta dos pés dão elegância para o look.

Está trabalhando em home office? Então a calça legging é perfeita para te acompanhar nessa rotina em casa.  Inclusive, dá uma conferida também nas nossas dicas de looks para ficar em casa. 

Foto: Carol Meski

Por fim, vimos como as leggings não ficam mais apenas nas academias. Pela praticidade e conforto que proporcionam as mulheres, hoje você pode usar em qualquer lugar, a qualquer momento. Afinal, quem não prefere usar um look comfy?

Conta pra gente, onde você mais usa legging?

Team LIVE!

Written by

Deixe uma resposta