aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Como Manter O Foco No Treino? LIVE! Blog

Como Manter O Foco No Treino?

Seja para iniciantes ou até mesmo para pessoas que já praticam atividades físicas há muito tempo, ter constância nos exercícios ainda é uma das coisas mais difíceis quando se trata de esportes — mas também é essencial, já que os resultados só aparecem se houver regularidade. Então, como manter o foco no treino? 

Neste artigo, reunimos algumas dicas práticas dos professores do LIVE!Experience, aplicativo de treinos da LIVE!. Confira a seguir.

Como manter o foco no treino — 5 dicas práticas

O primeiro grande desafio ao começar a correr ou praticar outros esportes é sair da inércia. Mas tão importante quanto dar o primeiro passo é respeitar a constância.

Muito se fala sobre como começar a praticar exercícios, mas também é importante saber como manter o foco no treino. Então, veja as nossas dicas:

1. Anote os treinos na agenda

O seu treino não pode ser feito no tempo que “sobra” do seu dia ou semana. Ele precisa ser encarado com a seriedade de um compromisso. Sendo assim, reserve um espaço na sua agenda para se dedicar somente a isso — e não desmarque.  

2. Escolha um horário e um local que se encaixe na sua rotina

Para manter constância, é muito importante que o treino passe a fazer parte da sua rotina. Por exemplo, se o local escolhido for muito longe da sua casa ou trabalho ou se você precisar acordar muito cedo — caso não esteja acostumado –, pode ser que o desânimo tome conta com o passar do tempo.

Então, não se guie pela experiência de outras pessoas. Antes de decidir o horário ideal para treinar, que seja mais sustentável de manter na sua rotina, leve em conta esses fatores.

Se o seu desejo for começar a caminhar, por exemplo, este artigo pode te ajudar a escolher o melhor horário para fazer caminhada.

3. Crie metas alcançáveis

Quando se trata de como manter o foco no treino, existem dois erros muito comuns: não estabelecer metas ou estabelecer metas altas demais. Ambos os casos podem causar frustração. No primeiro caso, ficará mais difícil de perceber a sua evolução e, no segundo, você sentirá que não está saindo do lugar. 

Por este motivo, coloque metas realistas para o seu nível e também estabeleça-as a curto, médio e longo prazo.

4. Tenha a companhia de amigos

Nós somos seres sociáveis e altamente influenciados pelo meio. Portanto, se você se cercar de pessoas que têm os mesmos objetivos, é mais fácil se manter no caminho que traçou. Por isso, é interessante encontrar pessoas que também pratiquem exercícios e gostem atividades para fazer em dupla

5. Vá no seu ritmo e registre a evolução

Não esqueça que cada um tem um ritmo próprio. Então, respeite os seus limites e não se compare com outras pessoas. Aos poucos, seu corpo vai se acostumando e, com o tempo,  estará pronto para novos desafios. Portanto, vale registrar e acompanhar a sua evolução.

Uma boa forma de mapear seu desenvolvimento é utilizar o aplicativo da LIVE! Experience, que tem uma função em que você pode escolher atividades de acordo com o seu nível.

Baixe o app LIVE! Experience e comece a treinar e acompanhar a sua evolução!

(Visited 52 times, 1 visits today)

Postado em:Fitness

Team LIVE!

Escrito por Team LIVE!

Deixe seu comentário