Como lavar roupa de academia LIVE!?

 

Você comprou a legging LIVE! poderosa da nova coleção, arrasou no treino e…? Como lavá-la corretamente para deixá-la intacta para a próxima atividade física? Separamos os 5 passos principais para você manter suas leggings, tops e camisetas sempre novos. Vem ver:

1) Leia a etiqueta:

As roupas de ginástica, leggings, tops, camisetas, entre outros, merecem um cuidado especial para que tenham alta durabilidade e mantenham cor, aviamentos e tecido intactos. Por isso é importante seguir a risca às instruções de lavagem e secagem do fabricante que se localizam na etiqueta.

 

2) Lave da forma correta:

Separe leggings e tops de peças coloridas e vire peça do lado avesso. Ao lavar, use somente água fria. Dissolva o sabão (em pó ou líquido) antes de colocar a roupa na máquina ou balde. Nunca deixa a peça de molho em recipiente de ferro, cobre ou latão. Lave no máximo, por uma hora.

No fim, enxágue bem para remover todos os resídios e não deixar manchas de sabão no produto.

3) Secagem

O ideal é secar roupa à sombra e em local bem arejado – o sol desbota as peças, especialmente as coloridas. No varal, pendure as roupas do avesso. Evite torcê-las.

 

 

4) Passar

Separe a roupa conforme as instruções da etiqueta e comece a passar com a temperatura mais baixa. Se precisar mudar de uma temperatura alta para uma mais baixa, aguarde alguns minutos.

Não utilize ferro de passar diretamente sobre os produtos, especialmente nas cores pretas, marinho e vermelho, pois poderá deixar marcas de brilho. Utilize um pano fino de algodão para proteger a peça.

 

É isso! Com cuidados, seus produtos LIVE! vão durar corridas, treinos funcionais, danças… por anos a fio.

Fê Lüttke

Written by

Analista de Mídias Sociais da LIVE!, adora levar uma vida leve. Ama correr e se orgulha em ser uma meia maratonista. Autora do blog Mulheres na Pista (www.mulheresnapista.com)

Deixe uma resposta